Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 16 de agosto de 2017

Política

"Cidade está carente": Para Angelo Almeida, Irmão Lázaro não representa Feira na Câmara dos Deputados

Roberta Costa - 14 de março de 2017 | 15h 08
Foto: Montagem / Roberta Costa
O deputado estadual Angelo Almeida (PSB), afirmou que, não teria dificuldades em se candidatar a uma vaga de deputado federal, nas eleições de 2018.
 
“Estou em fase de avaliação. Que vamos estar politicamente participando das eleições de 2018, eu não tenho dúvidas, mas o grupo de trabalho que irá definir se vou concorrer a um cargo eletivo. Não tenho dificuldade em fazer uma disputa por Feira de Santana para deputado federal, dado a carência que estou vendo”.
 
Para ele, o município se “empobreceu” em termos de representatividade na Câmara dos Deputados.
 
Leia Mais: Angelo Almeida busca espaço político e diz que Zé Neto deve ser mais generoso com parceiros
 
“Lamento que Feira tenha perdido espaço. Com a vinda de Fernando Torres (PSD) para a Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado da Bahia), hoje na verdade, Feira não tem nenhum representante na Câmara dos Deputados”, critica Angelo, que não considera o deputado federal Irmão Lázaro (PSC), um representante de Feira de Santana.
 
“Vejo o prefeito José Ronaldo (DEM), indo para Brasília e sendo acompanhado pelo deputado Paulo Azi (DEM), de Alagoinhas e sinto muito isso por ser de Feira. Irmão Lázaro foi mais votado em Salvador, eu o respeito como deputado federal, mas não consigo identificá-lo como representante da cidade”.
 
Mandato – No mandato para deputado estadual desde o dia 2 de janeiro, Angelo  afirma que a eleição de 2016, na qual concorreu ao cargo de prefeito de Feira e ficou em penúltimo lugar com 2.763 votos (0,93%), serviu de aprendizado.
 
“O eleitor estava cristalizado na vontade de manter o atual gestor (José Ronaldo, reeleito com 212.408 votos (71,12%) e isso precisa ser respeitado. Meu relacionamento pessoal com ele nunca teve nenhum estremecimento e como deputado estadual já o procurei e vou continuar procurando para dialogar em qualquer instância. Com o mandato começando agora, já me coloquei a disposição do prefeito, para defender algumas bandeiras, como o projeto de execução do saneamento básico da Bacia do Pojuca”.
 
No próximo dia 18, o mandato do deputado irá promover um debate sobre a Reforma da Previdência. O evento acontece no auditório do Restaurante KiloGrill (Rua Castro Alves, 1643), a partir das 8h.
 
“Já desenvolvemos um grande debate sobre a crise que vive o transporte público na cidade. Esse debate gerou um relatório que será entregue às autoridades e agora vamos falar da Reforma da Previdência. A população precisa saber o que está acontecendo, de forma aberta e franca”


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje