A prefeitura de Feira de Santana implantou uma ampla rede de postos de saúde, que cobrem quase toda a cidade. No entanto, muitos deles são objeto constante de reclamação por serem considerados inadequados pelos usuários.
Casas alugadas na periferia, naturalmente precárias, acabam virando instalações médicas improvisadas. Ontem o reboco da sala onde o médico atende os pacientes caiu no posto de Santo Antônio dos Prazeres. Curioso é que neste caso trata-se até de uma casa ampla, aparentando boas condições, melhor do que muitos outros postos encontrados na cidade.
O paciente Alfredo Rodrigues, que estava sendo atendido no momento, tomou um susto enorme. Disse à TV Subaé que se consultava por causa de um problema de pressão alta. E com o acidente — quando ainda teve que agir rápido para puxar de dentro da sala a mulher e filho, um bebê, que o acompanhavam — a pressão foi a 24 e ele acabou inconsciente.
Na entrevista à TV estava mais calmo. Antes, falou indignado em um vídeo gravado em celular (assista acima) por um popular que, como o próprio Alfredo, gravava a cena. “Um absurdo. A prefeitura não põe lugares específicos e organizados para um posto para atender pessoas e crianças. Acontece o que aconteceu. Eu, um pai de família, o meu filho ia morrendo, eu ia me acabando, o doutor ia morrendo. Bonito. Parabéns, José Ronaldo”, protestou.
A secretária Denise Mascarenhas garantiu que o médico teve apenas ferimentos leves e disse que mandaria verificar a situação do local.