Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 02 de dezembro de 2021

Glauco Wanderley

"Parabéns, José Ronaldo", ironiza homem que fazia consulta em posto na hora em que reboco do teto desabou

Glauco Wanderley - 28 de Março de 2017 | 10h 39

A prefeitura de Feira de Santana implantou uma ampla rede de postos de saúde, que cobrem quase toda a cidade. No entanto, muitos deles são objeto constante de reclamação por serem considerados inadequados pelos usuários.

Casas alugadas na periferia, naturalmente precárias, acabam virando instalações médicas improvisadas. Ontem o reboco da sala onde o médico atende os pacientes caiu no posto de Santo Antônio dos Prazeres. Curioso é que neste caso trata-se até de uma casa ampla, aparentando boas condições, melhor do que muitos outros postos encontrados na cidade.

O paciente Alfredo Rodrigues, que estava sendo atendido no momento, tomou um susto enorme. Disse à TV Subaé que se consultava por causa de um problema de pressão alta. E com o acidente — quando ainda teve que agir rápido para puxar de dentro da sala a mulher e filho, um bebê, que o acompanhavam — a pressão foi a 24 e ele acabou inconsciente.

Na entrevista à TV estava mais calmo. Antes, falou indignado em um vídeo gravado em celular (assista acima) por um popular que, como o próprio Alfredo, gravava a cena. “Um absurdo. A prefeitura não põe lugares específicos e organizados para um posto para atender pessoas e crianças. Acontece o que aconteceu. Eu, um pai de família, o meu filho ia morrendo, eu ia me acabando, o doutor ia morrendo. Bonito. Parabéns, José Ronaldo”, protestou.

A secretária Denise Mascarenhas garantiu que o médico teve apenas ferimentos leves e disse que mandaria verificar a situação do local.



Glauco Wanderley LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje