Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de novembro de 2018

Cultura

Feira de Santana terá I Festival de Samba

27 de novembro de 2017 | 10h 06
Feira de Santana terá I Festival de Samba
Foto: Divulgação
O Coletivo Unidos Pelo Samba promove entre os dias 2 e 9 de dezembro o I Festival de Samba de Feira de Santana. O evento visa promover diálogos e experiências de valorização e reconhecimento do samba na cidade, além de comemorar o Dia do Samba (2 de dezembro). Pela primeira vez receberá esse tipo de evento, reunindo experiências e vivências de compositores, sambistas e admiradores do samba com o público em geral. 
 
Na programação, acontecerão rodas de samba e rodas de conversa no Mercado de Arte Popular (MAP) e em outros pontos da cidade. 
 
De acordo com o cantor e compositor Valdomiro, o I Festival de Samba chega para fortalecer o gênero na cidade. E por ser um evento inédito, ganha ainda mais força. “Para nós que estamos batalhando há muito, hoje podemos dizer que o trabalho está sendo válido. Temos orgulho de dizer que vamos participar de um Festival que irá trazer um benefício e conhecimento imenso para nós que amamos esse o samba,ganhando visibilidade cultural na cidade. Estou muito feliz e grato ao Unidos pelo Samba por proporcionar um momento como esse".
 
André Lopes, cantor e compositor da banda Sem Mais nem Menos, e um dos integrantes do “Unidos”,também se mostra empolgado com o Festival: “Muito bom saber que começamos a dar os primeiros passos, e, além do mais, poder valorizar e falar sobre um gênero musical que é nosso. Só temos que absorver o que de melhor for passado nesses dias, inclusive o calor humano das rodas de samba”, pontua. 
 
O evento ainda contará com um momento importante e jamais visto na região. Trata-se da Roda de Samba itinerante, onde os sambistas do Unidos pelo Samba percorrerão as ruas da cidade em um trenzinho, cantando o mais brasileiro dos gêneros para os feirenses.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje