Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Cultura

Repentista com 50 anos de carreira, Bule-Bule lança livro sobre orixás

11 de abril de 2018 | 13h 14
Repentista com 50 anos de carreira, Bule-Bule lança livro sobre orixás
(Foto: Eric Mach/Divulgação)

O repentista e cordelista baiano Antônio Ribeiro da Conceição, mais conhecido como Bule-Bule, ainda comemora os 70 anos de idade e 50 de carreira, completados em outubro de 2017. Como parte das celebrações, ele lança nesta quarta-feira (11), às 18h30, no Foyer do Teatro Castro Alves, em Salvador, o livro "Orixás em Cordel". A entrada é gratuita.

Bule-Bule já escreveu outros livros com viés religioso como "Irmã Dulce da Bahia: Santa Mãe de Todos Nós". Outra publicação foi "Adeus a Mãe Menininha - a nossa Ialorixá Maria Escolástica da Conceição Nazareth".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A escolha do tema que deu origem ao livro lançado nesta quarta ocorreu após perceber que, mesmo diante de tantos anos de existência do cordel no Brasil, a religião de matriz africana pouco foi utilizada como fonte para esse tipo de literatura. Além disso, a obra é uma forma de luta contra a intolerância religiosa.

Além de trazer os orixás como tema do novo livro, Bule-Bule tem como base de trabalho o sertão brasileiro. "O sertão é completo, basta o sertão. Lá no sertão tem nossos heróis, nossos mestres, tem o amor, tem o mau caráter. No sertão tem seca, o sertão é místico", ensina.

FONTE: G1



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje