Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Cultura

Vencedor do Prêmio Jabuti participa de bate-papo gratuito em Salvador

Da Redação - 09 de agosto de 2018 | 14h 05
Vencedor do Prêmio Jabuti participa de bate-papo gratuito em Salvador
Foto: Reprodução

O ilustrador e escritor pernambucano André Neves, vencedor do Prêmio Jabuti – a mais tradicional premiação literária do Brasil –, participará de uma roda de conversa durante a terceira edição daFesta Literária Arco-Íris (Flai). O evento, que é gratuito e aberto ao público, será realizado entre os dias 13 e 15 de agosto, na Escola Arco-Íris, localizada no bairro de Brotas, em Salvador.

O autor, que está radicado em Porto Alegre, vai falar sobre seu processo criativo e fazer uma sessão de autógrafos, no dia 14 de agosto, a partir das 18h30. O evento também contará com a apresentação da Associação Pracatum, feira de livros da Editora LDM e sussurros poéticos. A programação integra o ciclo de eventos comemorativos dos 40 anos da Escola Arco-Íris.

CONHEÇA O AUTOR – Formado em Relações Públicas e em Artes Plásticas, André Neves dedica-se à arte de escrever e ilustrar para crianças de todas as idades. Suas imagens já foram vistas por crianças e adultos do mundo inteiro, em mostras de ilustração dedicadas à infância. Como arte-educador, promove palestras e oficinas sobre Literatura Infantil e Juvenil.

Participou do curso de ilustração para infância em Sarmede, na Itália. Em 2002, seu trabalho como ilustrador do livro Sebastiana e Severina foi selecionado para XX Mostra Internazionale d’ Illustrazione per I’infanzia Stepan Zavrel, que percorreu várias cidades italianas. Com esse livro, também foi agraciado com o Prêmio Jabuti 2002. Pelo conjunto de sua obra, foi agraciado ainda com o Prêmio Luis Jardim (Melhor Livro de Imagem), pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). E recebeu menções de “Altamente Recomendável”.

André Neves é autor e ilustrador de diversos livros infantis, dentre eles: Um pé de vento; Caligrafia e Dona Sofia; O enigma das caixas; Mestre Vitalino; O ovo e vovô; A seca; Uma história sem pé nem cabeça; Maria Peçonha; Lino; Nuno e as Coisas Incríveis, que teve três indicações ao Prêmio Jabuti 2017, vencendo o de melhor ilustração infantil; Tom, vencedor do Jabuti 2013; e Obax, que recebeu o Jabuti 2011, tendo sido destacado como melhor texto e ilustração.

A Escola arco-Íris fica na Ladeira do Acupe de Brotas, número 88.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje