Flu e Bahia de Feira tem bons resultados no fim de semana e agora partem para a classificação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Valdomiro Silva

Flu e Bahia de Feira tem bons resultados no fim de semana e agora partem para a classificação

19 de Maio de 2019 | 19h 44
Flu e Bahia de Feira tem bons resultados no fim de semana e agora partem para a classificação

Fluminense e Bahia de Feira encerraram neste fim de semana os “jogos de ida”, primeiras três partidas desta fase, digamos, preliminar da Série D do Campeonato Brasileiro, de forma equilibrada, com boa expectativa de classificação em seus respectivos grupos. Foram bons, os resultados das equipes locais. Sábado o Bahia de Feira arrancou um empate em 0x0 na Arena das Dunas, em Natal, frente ao líder da chave, o América, 7 pontos.

O Tremendão, com 4 pontos, está em terceiro, neste momento, portanto, fora da zona de classificação. O segundo lugar é do outro América do grupo, o de Recife, com 6. Mas agora é o Bahia de Feira que fará dois jogos em casa e um fora, terminando esta fase.

Tendo a Arena Cajueiro como seu “alçapão”, especialmente devido a grama sintética, tem amplas possibilidades de vencer os dois jogos em seus domínios e classificar-se, tirando este segundo lugar temporário do América pernambucano, em tese seu grande rival nesta disputa, considerando-se o favoritismo para liderança da chave por parte dos americanos de Natal.

O Fluminense fez o dever de casa, derrotando o lanterna Coruripe de Alagoas, 2x0, no Joia da Princesa. Encerra os “jogos ida” da fase com um segundo lugar, 5 pontos, frutos deste triunfo e de dois empates. O líder é o Salgueiro, 7 pontos. O Sergipe está na cola de ambos, com 4 pontos ganhos.

Diferentemente do Bahia de Feira, o Touro do Sertão fará apenas um jogo em casa e dois longe do Joia e de sua torcida, o que dificulta as coisas. Terá que vencer o visitante  Sergipe, e arrancar pelo menos um ponto longe daqui. Aí seria suficiente, tudo indica, para manter esta segunda posição. Caso ambicione a liderança, precisará não de empate, mas uma vitória no terreno adversário. Tem potencial para tanto.



Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje