Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 17 de novembro de 2018

Famosos

Carlinhos Brown é o famoso que mais apareceu em comerciais em 2014

03 de fevereiro de 2015 | 11h 40
Carlinhos Brown é o famoso que mais apareceu em comerciais em 2014
Carlinhos Brown em comercial da Pepsi
A pesquisa realizada pelo IBOPE Media na Grande São Paulo, por meio do Easy Celebridades, aponta que Carlinhos Brown foi o artista que mais apareceu em comerciais da TV aberta em 2014. Apesar disso, o músico não lidera o ranking das personalidades mais conhecidas no Brasil, posto ocupado por Neymar, de acordo o Celebrity DBI, estudo realizado pela IBOPE Repucom – joint venture entre o IBOPE Media e o Repucom (que integra o grupo RSMG Insights).
 
"Quando consideramos que as marcas utilizam cada vez mais os artistas em suas propagandas, torna-se relevante entender qual o impacto e a impressão que cada um deles causa no telespectador. Por este motivo, estudos como o Easy Celebridades e o Celebrity DBI, realizado pelo nosso parceiro IBOPE Repucom, são muito importantes", explica Rita Romero, diretora executiva do Monitor, do IBOPE Media.
 
Com o primeiro, podemos monitorar a aparição das celebridades na TV aberta, enquanto o segundo mostra as percepções da população sobre famosos em vários países. Desta forma, conseguimos entregar análises completas e robustas para o mercado publicitário", complementa a executiva.
 
Carlinhos Brown alcançou a primeira posição entre as personalidades que mais apareceram em comerciais devido ao alto volume de inserções da campanha "Vem Pra Urna", do Tribunal Superior Eleitoral. Atrás do cantor, aparecem Ivete Sangalo, Neymar, Gisele Bündchen, Zezé de Camargo e Luciano, Tatá Werneck, Fátima Bernardes, Rodrigo Faro, Rodrigo Hilbert e Ronaldo Fenômeno, nesta ordem.
 
Quando falamos sobre a popularidade de cada celebridade, no entanto, a ordem do ranking traz alterações.  Entre as top 5 celebridades, segundo o IBOPE Repucom, a mais reconhecida pelo público é Neymar, com nota 98.24, seguida por Ivete Sangalo (98.22) e Gisele Bündchen (98).
 
Além da popularidade, o Celebrity DBI analisa sete características dos famosos (appeal, aspiration, breakthrough, endorsement, influence, trend-setter e trust) para chegar  em um índice final, o DBI Score. Gisele Bündchen, Ivete Sangalo e Neymar, respectivamente, foram as celebridades que fecharam 2014 com as maiores médias na combinação de todos os oito atributos.


Famosos LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje