Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 29 de janeiro de 2020

Cultura

Natal Encantado: apresentações diversificadas para todos os públicos

10 de dezembro de 2019 | 09h 46
Natal Encantado: apresentações diversificadas para todos os públicos
Foto: Washington Nery

Em meio a movimentação no comércio, com lojas abertas, consumidores já garantindo as compras de final de ano e o trânsito fluindo, em frente ao palco do Natal Encantado, na avenida Getúlio Vargas, a aposentada Edna Teles, 65, saboreia um saquinho de pipoca enquanto assiste a apresentação da Companhia de Ballet Antonieta Peres. A programação ao ar livre ocorreu na tarde desta segunda-feira, 9.

“Faço questão de acompanhar o Natal Encantado, que a cada ano se supera com apresentações belíssimas. É sempre uma emoção diferente”, disse prometendo levar os netos nos próximos dias:  “Aproveitei que já estava no comércio e parei para assistir. Mas, irei trazer meus netos para que possam também vivenciar esse momento de alegria e fé”.

Enquanto isso, jovens bailarinas dos bairros Jardim Cruzeiro e Pampalona levaram para o palco o balé clássico, jazz e o contemporâneo numa apresentação que durou cerca de 40 minutos.  

“O Natal Encantado é também um espaço de visibilidade, que dá a oportunidade para o artista feirense e aos grupos culturais divulgarem seu trabalho, contemplando as várias linguagens artísticas. Sem dúvidas, é algo que já faz parte da rotina da cidade e que aguardamos com grande expectativa”, considerou a professora Hely Pedreira.

Ela também prestigiou a programação nesta tarde, que prosseguiu com as apresentações do Coral da Uefs e Sammy Amor e Música, e ressaltou ainda que o evento promovido pelo Governo do prefeito Colbert Martins Filho oportuniza a população a ter contato com músicos do cenário nacional: “Todos têm acesso, é gratuito”.

As apresentações no palco da Getúlio Vargas tiveram início na sexta-feira, 6, e prosseguem até o dia 15 com eventos à tarde – exceto no dia 14 quando será a partir das 10h - e no período da noite.  Entre as atrações, os cantores feirenses Gilsam e Djalma Ferreira.

FONTE: PMFS



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje