Chicos - a comédia faz duas apresentações especiais no Teatro Margarida Ribeiro - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Chicos - a comédia faz duas apresentações especiais no Teatro Margarida Ribeiro

16 de Dezembro de 2019 | 14h 25
Chicos - a comédia faz duas apresentações especiais no Teatro Margarida Ribeiro
Foto: Reprodução
“Nem sei descrever minha emoção em fazer essa apresentação da peça Chicos em Feira de Santana mais uma vez. É nosso presente para a cidade”, declara Susana Vega, dramaturga, atriz e diretora do espetáculo que fará duas únicas apresentações no próximo dia 22 de dezembro, domingo, às 18h e às 20h30, no Teatro Margarida Ribeiro (rua José Pereira Mascarenhas, 409 - Capuchinhos). O ingresso tem valor simbólico e social e pode ser adquirido por R$ 10 (meia promocional para todxs) mais 1kg de alimento estocável na plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/chicosacomedia).
 
Desde 2015 a Cia Teatrelados de Teatro não se apresenta com a peça ‘Chicos - a comédia’. “Nessa época do ano, todo o elenco vem de diversos estados do Brasil como Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, e de outras cidades baianas como Salvador, Cachoeira… para encontrar familiares em Feira de Santana. Quando me dei conta, percebi que estaríamos todos disponíveis para essas apresentações especiais e não deu outra: ficamos eufóricos e vai ser lindo”, conta Vitor Vega, ator que recentemente participou das novelas “A Dona do Pedaço” e “Bom Sucesso”.
 
A peça da premiada diretora Susana Vega é inspirada nas canções de Chico Buarque de Hollanda e leva ao público uma história surpreendente com direito a boas gargalhadas e muita emoção. O texto reúne situações cotidianas que têm como pano de fundo uma irreverente favela e personagens que conquistam o público do início ao fim. Essa montagem teatral tem 14 anos de sua estreia e a Cia Teatrelados de Teatro comemora seu 20º aniversário com uma história marcada por reconhecimento de público e crítica e por premiações, inclusive, do Prêmio Braskem de Teatro com o espetáculo infantojuvenil ‘Noção Brasileira’ também escrito e dirigido por Susana Vega. Os admiradores dos Teatrelados também podem se lembrar da montagem cômica "Martins, que Pena!", uma adaptação do texto & quot;Irmãos das Almas" de Luiz Carlos Martins Pena, primeiro trabalho do grupo e que o levou a festivais nacionais de teatro Brasil afora.
 
‘Chicos - a comédia’ tem iluminação de Irma Vidal, coreografia de Adauto Silva e elenco com Anderson Nascimento, Ed Neto, Fernanda Vega, Jorge Guimarães, Lorena Porto, Marta Souza, Mickaelly Ess, Murilo Borges, Nathália Carvalho, Susana Vega, Vanessa Trindade e Vitor Vega.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje