Prefeitura lança prêmio para protótipo de escultura de vaqueiro - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Prefeitura lança prêmio para protótipo de escultura de vaqueiro

17 de Março de 2020 | 08h 42
Prefeitura lança prêmio para protótipo de escultura de vaqueiro
Foto: Valdenir Lima - PMFS

As inscrições para o Prêmio Cultura de Arte Popular, que vai selecionar protótipo para escultura de um vaqueiro, estão abertas, pela Prefeitura de Feira de Santana por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a partir desta segunda-feira, 16, e encerradas dia 4 de maio.

O prêmio para o vencedor será de R$ 15 mil. O protótipo deverá ter de 30 a 40 centímetros de altura. A escultura terá dois metros de altura e será fixada em uma praça da cidade – por isso o material deve ser resistente às intempéries.

O concurso será aberto às pessoas físicas, maiores de 18 anos, que comprovem envolvimento com a criação da arte popular no município, que deverão entregar o protótipo e registros de todo o processo de elaboração, mais formulários de inscrição e documentação.

As propostas serão analisadas pela Comissão de Seleção e Acompanhamento, que será nomeada nos próximos dias pela Prefeitura de Feira de Santana.

As etapas de habilitação e seleção ocorrerão nos dias 5, 6 e 7 de maio e a divulgação da proposta vencedora, vai ser publicada no Diário Oficial do Município no dia 8 de maio. O prazo para entrega da escultura será de 30 dias.

Vaqueiros e tropeiros são patrimônios culturais imateriais do município. A cidade já Feira de Santana já teve monumento semelhante, mas que não resistiu às intempéries – tripeiros são homenageados em praça que tem escultura específica.

FONTE: PMFS



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje