Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 07 de julho de 2026

Saúde

Secretário de Saúde da Bahia é internado em hospital de Salvador, com 25% dos pulmões comprometidos pela Covid-19

20 de Fevereiro de 2021 | 11h 09
Secretário de Saúde da Bahia é internado em hospital de Salvador, com 25% dos pulmões comprometidos pela Covid-19
Foto: Reprodução/TV Bahia

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi internado, na noite desta sexta-feira (19), em um leito clínico do Hospital Aliança, com 25% dos pulmões comprometidos, em função de infecção decorrente do novo coronavírus. O gestor testou positivo para a Covid-19 no dia 16 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que o quadro de saúde de Vilas-Boas é estável, mas apresenta dessaturação de oxigênio. Via redes sociais, o secretário disse que estava com febre, dor de cabeça e sem olfato. Ele ressaltou ainda que estava tomando medicamentos para dor e febre, além de beber muita água de coco.

Segundo o G1, ao anunciar que testou positivo para a doença, na última terça-feira (16), Fábio Vilas-Boas publicou que passou 11 meses tentando escapar do vírus, mas que, com a confirmação da doença, permaneceria em isolamento, em casa, cumprindo agenda virtual de trabalho. Na ocasião, ele tinha sintomas mais leves.

Nesta quinta-feira (18), o secretário informou que fez uma tomografia de tórax e divulgou detalhes de seu quadro clínico. “Múltiplas áreas de pneumonia viral acometendo 25% dos pulmões. Por definição, doença ‘leve’”, explicou.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje