Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 19 de abril de 2021

Saúde

Humildes é o distrito de Feira com maior índice de casos de Covid-19, diz prefeito

06 de março de 2021 | 14h 00
Humildes é o distrito de Feira com maior índice de casos de Covid-19, diz prefeito
Foto: Reprodução

Em Feira de Santana, Humildes é o distrito com maior número de casos de Covid-19. A localidade registra 425 ocorrências confirmadas da doença, desde o início da pandemia.

Nesta sexta-feira (5), em entrevista coletiva, o prefeito Colbert Martins Filho disse que os moradores do distrito precisam redobrar a atenção, a fim de evitar a disseminação do coronavírus. “Quero pedir aos amigos de Humildes, pois, na semana passada, três pessoas da mesma família foram internadas de forma grave e, neste momento, recebo a informação que mais um paciente está sendo internado de forma grave. Isso significa que Humildes tem um foco muito grande de disseminação da Covid-19 e, por isso, precisamos ter mais cuidado”, alertou.

Comparando Humildes com os outros distritos do município, o gestor destacou a alta taxa de contágio. Segundo Colbert, a prefeitura tem atuado para combater a doença, tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Citar Humildes não é a mesma coisa de falar sobre Maria Quitéria, não é a mesma situação de Jaguara, Ipuaçu, Jaíba ou Tiquaruçu. Portanto peço a todos os amigos e irmãos de Humildes que tomem muito cuidado, assim como todos estão tendo até agora, mas que redobre a atenção, pois a situação de Humildes é mais grave do que qualquer outro distrito de Feira de Santana, neste momento”, recomendou.

Conforme o gestor, as sete policlínicas da cidade foram equipadas com respiradores, inclusive as de Humildes e Maria Quitéria. Colbert Martins enfatizou ainda que a Administração Municipal providenciou leitos de sala vermelha para duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. São cinco ventiladores mecânicos, três em uma e dois em outra, à disposição dos pacientes, que podem permanecer bem assistidos até uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estar disponível.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje