Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, ter�a, 07 de julho de 2026

Saúde

Em uma semana, quase 15 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19, em Feira

23 de Março de 2021 | 11h 23
Em uma semana, quase 15 mil pessoas foram vacinadas contra Covid-19, em Feira
Foto: Thiago Paixão

Entre os dias 15 e 21 de março, 14.875 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19, em Feira de Santana. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as doses dos imunizantes foram aplicadas nos idosos que realizaram agendamento prévio.

O balanço da Campanha de Imunização aponta que, desde o dia 19 de janeiro, quando a aplicação das doses começou no município, mais de 44 mil pessoas foram contempladas. Desse total, 14 mil já concluíram o esquema de vacinação, isto é, receberam duas porções de um dos fármacos usados para combater a disseminação da doença.

A SMS ressalta que, no momento, o grupo prioritário da vacina continua sendo os idosos. Agora, na faixa etária dos 70 anos ou mais.

Para agendar a vacinação, não é necessário o comparecimento do idoso. Um familiar, vizinho, cuidador ou amigo pode solicitar a marcação do horário, na unidade de saúde mais próxima. Basta apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência de quem vai tomar a vacina.

Segundo a SMS, em casos de dificuldade de locomoção, os agentes comunitários vacinam os idosos em casa. Para tanto, a pessoa que realizar o agendamento deve comunicar a necessidade da ida do profissional de saúde ao domicílio do idoso.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje