Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, quarta, 08 de julho de 2026

Saúde

Longa fila se forma, na UniFTC, para aplicação da 1ª dose contra a Covid-19; SMS ampliou faixa etária para 58 anos

21 de Maio de 2021 | 09h 20
Longa fila se forma, na UniFTC, para aplicação da 1ª dose contra a Covid-19; SMS ampliou faixa etária para 58 anos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma longa fila se formou, no início da manhã desta sexta-feira (21), na UniFTC, em Feira de Santana, para aplicação da primeira dose de vacina contra a Covid-19. Segundo o Acorda Cidade, desde 5h30, muitas pessoas aguardam para ser imunizadas.

Inicialmente, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vacinaria apenas pessoas com idade igual ou superior a 59 anos, mas, conforme o portal de notícias, por volta das 8h40, a faixa etária foi ampliada para 58 anos. Além da grande quantidade de pessoas em pé, havia muitos veículos, o que causou congestionamento no local. 

A vacinação teve início às 8h e segue até às 17h, por ordem de chegada. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Estão sendo aplicadas doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Esta é a primeira vez que o imunizante é disponibilizado no município. A vacinação vinha sendo feita com os fármacos CoronaVac e AstraZeneca/Oxford.

SEGUNDA DOSE - A aplicação da segunda dose contra a Covid-19 segue, normalmente, em Feira de Santana. Os idosos devem se vacinar em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Para tanto, é preciso apresentar documentos pessoais e um comprovante de residência.

Os trabalhadores da Saúde continuam sendo vacinados na UBS do Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova. Também é exigida a comprovação do vínculo de trabalho em uma instituição da área. Os autônomos devem levar uma autodeclaração, atestando que atuam no setor. Em ambos os casos, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Conforme a SMS, é considerado trabalhador da Saúde quem atua em clínicas, consultórios e outros locais que oferecem serviços relacionados.

O órgão orienta que todas as pessoas que vão tomar a segunda dose levem o cartão de vacinação, a fim de comprovar que recebeu a primeira aplicação da vacina contra o novo coronavírus.

SITUAÇÃO NORMAL - O Secretário Municipal de Comunicação, Edson Felloni Borges, informou, há pouco, que a situação está normalizada e que a vacinação está ocorrendo sem problemas. Ele convocou a comunidade feirense a se imunizar contra a doença. "Está tudo tranquilo, muito organizado. Não há demora em receber a vacina. E a idade já baixou para 58 anos. Então, quem tiver nessa faixa etária pode ir até a UniFTC, que a vacinação estará ocorrendo, hoje, o dia todo", avisou.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje