Chegada das 3 milhões de doses da Janssen atrasa um dia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Chegada das 3 milhões de doses da Janssen atrasa um dia

14 de Junho de 2021 | 15h 27
Ouvir a matéria:
Chegada das 3 milhões de doses da Janssen atrasa um dia
Foto: Reprodução CNN

O desembarque no Brasil de 3 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 Janssen vai atrasar em um dia. O imunizante da farmacêutica do grupo Johnson& Johnson chegará na quarta-feira (16), e não mais na terça-feira. A informação foi dada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Com o atraso, as capitais dos estados deverão receber as doses entre sexta-feira e sábado, já que a pasta se compromete em fazer as distribuições em até 48 horas. A remessa da Janssen chegará no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).

Validade

A vacina da Janssen tem prazo curto para a apliação. O lote encaminhado ao Brasil teria que ser utilizado até o próximo dia 27. Porém, a fabricante ampliou a data de validade. A documentação sobre esta mudança foi enviada à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após avaliação pela área técnica, a diretoria colegiada da agência vai apreciar o pedido e autorizar ou não a prorrogação da validade por um mês e meio. A FDA - órgão dos Estados Unidos que fiscaliza alimentos e produtos de saúde - avalizou esta auteração.

FONTE: Bahia.ba



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje