Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de maro de 2024

Saúde

SMS voltou a aplicar 1ª dose contra a Covid-19, nesta terça; é o último dia para grupos prioritários

15 de Junho de 2021 | 09h 11
SMS voltou a aplicar 1ª dose contra a Covid-19, nesta terça; é o último dia para grupos prioritários
Foto: Izinaldo Barreto

Nesta terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana recomeçou a aplicação da primeira dose contra a Covid-19, na Escola Municipal Valdemira Alves de Brito, localizada no bairro Tomba. Até às 17h, pessoas nascidas em 1967; gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto); e outros grupos prioritários podem se vacinar.

Na última sexta-feira (11), o município recebeu 7.410 doses da vacina da Pfizer para aplicação da primeira dose contra a Covid-19. No entanto, as seringas e os diluentes só foram entregues nesta segunda-feira (14).

A SMS reforça que a vacinação de grupos prioritários só será realizada até hoje. A partir de amanhã (16), a imunização da população seguirá, exclusivamente, o critério da idade. Caso a pessoa se enquadre em um grupo prioritário e não seja vacinado nesse prazo, terá que respeitar o critério da data de nascimento, para ser imunizado.

 

GRUPOS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

 

PESSOAS NASCIDAS EM 1967 - RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, do pai, da mãe ou de algum familiar com comprovação de vínculo. Se a residência for alugada, é necessário levar um documento que comprove a locação.

 

GESTANTES E PUÉRPERAS (ATÉ 45 DIAS PÓS-PARTO) - É preciso apresentar uma prescrição médica (após avaliação individualizada de risco e benefícios), além dos documentos pessoais e do comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, do pai, da mãe ou de algum familiar com comprovação de vínculo. Se a residência for alugada, é necessário levar um documento que comprove a locação do imóvel.

PESSOAS COM COMORBIDADES, A PARTIR DE 18 ANOS, INCLUINDO LACTANTES - Devem apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de receita ou relatório médico que comprove a comorbidade.

 

TRABALHADORES DO SETOR RODOVIÁRIO, A PARTIR DE 18 ANOS - Neste grupo, estão incluídos motoristas de vans, de transporte escolar (público e privado) e de ônibus urbanos e intermunicipais. Para ser imunizado, é preciso apresentar cadastro ou algum documento que comprove vínculo de atuação na área, além de RG, CPF e comprovante de residência.

 

TRABALHADORES DA LIMPEZA PÚBLICA, A PARTIR DE 18 ANOS - É necessário apresentar cadastro ou algum documento que comprove o vínculo de atuação na área, além de documentação pessoal e do comprovante de residência.

 

TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, A PARTIR DE 18 ANOS - Serão vacinados mediante apresentação do último contracheque ou Carteira de Trabalho. No caso de Pessoa Jurídica (PJ), deve ser apresentado o contrato de trabalho que comprove vínculo com a instituição de ensino, além de RG, CPF e comprovante de residência.

 

TRABALHADORES DA SEGURANÇA PÚBLICA E FORÇAS ARMADAS, A PARTIR DE 18 ANOS -Podem ser vacinados policiais militares, civis, rodoviários, federais e penais; agentes penitenciários; bombeiros militares e civis; guardas municipais, de trânsito e salva-vidas. Terão direito a receber o imunizante os trabalhadores que estejam em pleno exercício de suas atividades, de acordo com a lista de profissionais disponibilizada pelas respectivas corporações. É preciso apresentar RG, CPF e um comprovante de residência. 

 

PESSOAS COM HIV/AIDS, MAIORES DE 18 ANOS - Podem receber a primeira dose da vacina mediante apresentação de atestado médico ou receita de medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência. Também podem ser vacinados no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Leda.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje