Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, domingo, 28 de junho de 2026

Emanuela Sampaio

Marca lança a primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência

18 de Maio de 2022 | 13h 05
Ouvir a matéria:
Marca lança a primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência
Valorizando a produção regional, idealizada e produzida por mulheres, a Herself aposta na sustentabilidade e na acessibilidade com o lançamento da primeira calcinha absorvente para pessoas com deficiência (PcDs) do Brasil_
 Mesmo sendo um país com mais de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência (dados do IBGE, 2015) - o que corresponde a quase 25% da população -  a oferta de produtos no Brasil que atendam com eficiência esta parcela da sociedade não acompanha este percentual.  Foi pensando nisso que a Herself, marca gaúcha de produtos menstruais, lançou, nesta semana, a primeira calcinha absorvente adaptada do país. 
“Acreditamos que a menstruação não deve ser um limitante para ninguém. Isso começa especialmente na modelagem que temos - que veste do 30 ao 60 -  e agora, com uma opção que atende também pessoas com deficiência." afirma Raissa Assmann Kist, fundadora e CEO da marca.
O lançamento, realizado oficialmente dia 12/05, conta com o seguinte mix de produtos: top com abertura frontal, toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas e calcinha absorvente com abertura lateral - essa abertura faz toda a diferença, pois proporciona conforto e autonomia às pessoas com deficiência que menstruam. 
Mesmo mulheres sem deficiência já se mostraram interessadas na calcinha, justamente pela sua tecnologia, qualidade e praticidade.  A Herself é uma marca que nasceu em 2017 e cresceu investindo em tecnologia, inovação e também prezando por ouvir sempre a sua comunidade. Seguindo essa prática, a coleção para PcDs (Pessoas com Deficiência), foi co-criada com duas clientes com deficiência motora que participaram do processo do início ao fim.
 *SOBRE A HERSELF*
A Herself é uma empresa brasileira que constrói, a muitas mãos, novas realidades para as pessoas que menstruam. Além de ressignificar a menstruação por meio de soluções tecnológicas, acessíveis e seguras, tem entre seus objetivos a luta por equidade de gênero, dignidade menstrual e valorização das singularidades.
Em 2020, inaugurou a Casa da Menstruação e iniciou sua expansão para a América Latina. A cada curso vendido, disponibilizam uma ação gratuita às crianças, adolescentes e/ou adultos em situação de vulnerabilidade. 
Sua atuação direta na produção e distribuição de produtos tecnológicos e inovadores, pensados para resolver problemas reais, já impactaram mais de 300 mil pessoas. Além disso, participaram do Reality Show da Netflix, Ideias à Venda, vencendo na categoria moda e levando pra casa o valor de R$ 200 mil reais.
 
 *SERVIÇO*
Lançamento: coleção de produtos menstruais adaptados para pessoas com deficiência.
Quando: 12/05/22 disponíveis para compra em todos os canais da marca.
Mix de produtos: calcinha absorvente com abertura lateral, top com abertura frontal e toalha absorvente com velcro para fixar na cadeira de rodas. 
Site oficial: https://herself.com.br/
Instagram oficial da marca: https://www.instagram.com/oiherself/


Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje