Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, sexta, 10 de julho de 2026

Saúde

Paciente morre durante princípio de incêndio no Hospital São Luiz do Morumbi, em São Paulo

11 de Janeiro de 2024 | 13h 33
Paciente morre durante princípio de incêndio no Hospital São Luiz do Morumbi, em São Paulo
Foto: Beatriz Backes/TV Globo

Uma paciente idosa morreu durante um princípio de incêndio ocorrido no Hospital São Luiz do Morumbi, na Zona Sul da cidade de São Paulo. A unidade informou que a vítima, de 94 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quando sofreu uma parada cardíaca. No momento do incidente, funcionários realizavam a retirada dos pacientes da ala.

O Hospital São Luiz ressaltou que o traslado estava sendo realizado por precaução. Destacou, ainda, que o procedimento transcorria dentro dos protocolos de segurança. Até o momento, 47 pacientes foram transferidos para outras unidades hospitalares.

De acordo com o portal de notícias g1 SP, o caso está sendo devidamente apurado. O hospital informou que está colaborando com as autoridades competentes, a fim de esclarecer as causas do incêndio.

O Corpo de Bombeiros salientou que o fogo começou em um equipamento eletrônico instalado no segundo andar do prédio. As chamas já foram controladas, segundo a corporação. Quatro equipes realizavam o trabalho de ventilação do local.

Por conta da fumaça, parte dos pacientes precisou ser retirada. O hospital informou que outros 12 pacientes também precisaram ser removidos para unidades de saúde da região. As consultas ambulatoriais foram remarcadas

Conforme o g1, funcionários disseram houve correria quando o alarme de incêndio soou. Neste momento, os bombeiros foram acionados. Em entrevista à TV Globo, a familiar de uma paciente disse que todos foram conduzidos ao estacionamento do hospital. "Está um corre-corre com as macas, mas, nesse momento, todo mundo já foi evacuado. Um paciente mais grave foi levado por uma ambulância. Estão separando as crianças, agora", relatou.

Por meio de nota, o Hospital São Luiz disse que ocorreu uma pane em equipamento eletrônico, gerando fumaça. E que isto dificultou o funcionamento adequado de duas UTIs.

Segundo a direção da unidade, não houve feridos. O tratamento dos pacientes também não foi prejudicado, conforme o hospital. "O evento está sendo devidamente investigado e a Rede D'Or segue trabalhando em conjunto com as autoridades competentes", diz o documento.



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje