O ex-pugilista baiano Acelino “Popó” Freitas anunciou oficialmente sua aposentadoria do boxe nesta segunda-feira (6), durante coletiva de imprensa do Fight Music Show 7. Aos 50 anos, completados em setembro, o tetracampeão mundial não conteve as lágrimas ao explicar que o tumulto ocorrido após a luta contra Wanderlei Silva, no último dia 28, foi decisivo para sua saída dos ringues.
“Você não tem ideia de como foi vergonhoso para mim. Passei por uma das piores humilhações da minha vida. Substituí alguém para o evento acontecer, não por dinheiro — não preciso disso — e acabei sendo agredido no ringue. Isso me marcou profundamente e é um dos motivos pelos quais decidi encerrar minha carreira hoje”, declarou Popó, visivelmente emocionado.
O ex-campeão relembrou que estava escalado para enfrentar o ex-BBB Diego Alemão no Fight Music Show 7, mas, com o cancelamento, a luta foi substituída pelo confronto entre Davi Brito, campeão do BBB 24, e Sacha Bali, vencedor de A Fazenda 16. O evento está previsto para o dia 1º de novembro.
Durante o pronunciamento, Popó afirmou que pretende se dedicar aos bastidores do evento e à família, destacando que a agressão sofrida o fez repensar sua trajetória. “Nunca saí machucado de uma luta de boxe, e dessa vez saí porque fui agredido fora da luta. Tenho 50 anos, uma carreira vitoriosa, uma família e um neto para curtir. Não tenho mais nada a provar. O que aconteceu foi vergonhoso para mim e para o boxe”, afirmou.
Com mais de 35 anos de carreira e sete títulos mundiais conquistados, Popó revelou que também passará a cuidar mais da saúde, especialmente após ter sido submetido a uma cirurgia na mão direita por conta dos ferimentos da última luta.