O homem apontado como mandante do assassinato do empresário e influenciador Marcos Edilho Pereira Marinho, ocorrido em março de 2023, em Feira de Santana, foi preso no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. A captura ocorreu enquanto ele estava internado após sofrer uma tentativa de homicídio no interior do estado.
Identificado como “Coroinha”, o suspeito teve a prisão preventiva decretada pela Vara do Júri com base em provas reunidas durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana (DH/Feira), informou o portal Acorda Cidade.
Marcos Marinho, que tinha mais de 1 milhão de seguidores e produzia conteúdos sobre rotina, viagens e negócios, foi executado a tiros em 12 de março de 2023, na Avenida Fraga Maia, uma das principais vias de Feira de Santana. Câmeras de segurança registraram a ação. O influenciador havia acabado de sair de um restaurante com a companheira quando foi surpreendido por homens armados em uma Fiat Toro branca. Diversos disparos de pistola e calibre 12 foram efetuados, impedindo qualquer reação da vítima.
As investigações apontam que o crime teria sido motivado por ciúmes e desavenças pessoais, mascaradas como cobranças comerciais. Além de Coroinha, outros dois suspeitos já foram denunciados pelo Ministério Público por homicídio qualificado. O grupo também é investigado por envolvimento em outros atentados, incluindo um ataque contra um ex-cunhado de Marcos, em Ipirá, na Bacia do Jacuípe.
A prisão ocorreu após troca de informações entre unidades policiais, que identificaram a entrada de Coroinha no HGE após ele ser alvo de uma tentativa de homicídio em Ibotirama, no Oeste baiano. Equipes do DHPP foram ao hospital e cumpriram o mandado no próprio leito. Após receber alta, o investigado será encaminhado para uma carceragem.
As apurações continuam para esclarecer a participação de outros envolvidos e possíveis conexões do grupo com crimes registrados na região de Feira de Santana.