O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (21).
De acordo com a autoridade monetária, a decisão foi tomada em razão do comprometimento da situação econômico-financeira da instituição, caracterizada por insolvência, além do vínculo de interesse com o Banco Master, que também teve a liquidação extrajudicial decretada em novembro de 2025.
Entre os controladores da Will Financeira está o empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. Em nota, o Banco Central informou que o Conglomerado Master era classificado como de crédito diversificado, de pequeno porte, enquadrado no segmento S3 da regulação prudencial, tendo o Banco Master S.A. como instituição líder.
Segundo o BC, o conglomerado detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações totais do Sistema Financeiro Nacional (SFN). A autarquia também destacou que o Banco Master já operava sob o Regime Especial de Administração Temporária (RAET), no contexto do processo de liquidação da instituição.
O Banco Central apontou ainda o descumprimento, por parte da Will Financeira, da grade de pagamentos relacionada ao arranjo de pagamentos da bandeira Mastercard, o que resultou no bloqueio de sua participação nesse sistema.
“Assim, tornou-se inevitável a liquidação extrajudicial da Will Financeira, em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial”, afirmou o BC.
A autoridade monetária informou que continuará adotando todas as medidas cabíveis para apurar responsabilidades, o que poderá resultar na aplicação de sanções administrativas e no encaminhamento de informações às autoridades competentes, conforme previsto em lei. Nos termos legais, foi decretada a indisponibilidade dos bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.
O Banco Central também nomeou Eduardo Bianchini, liquidante do Banco Master, como responsável pela liquidação da Will Financeira, além de confirmar a indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores da empresa.
As informações são da CNN Brasil.