Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, sbado, 14 de fevereiro de 2026

Política

Ordem de serviço para construção do Convive em Feira de Santana será assinada no próximo dia 19

13 de Fevereiro de 2026 | 08h 33
Ordem de serviço para construção do Convive em Feira de Santana será assinada no próximo dia 19
Foto: Silvio Tito

A construção do Centro Comunitário pela Vida (Convive), no bairro Alto do Papagaio, deu mais um passo importante nesta quinta-feira (12), com a realização de uma reunião estratégica para alinhar os detalhes da assinatura da ordem de serviço que marcará o início das obras. O encontro ocorreu por videoconferência e reuniu representantes do Município, do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal.

A assinatura oficial está marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, às 14h, em ato que contará com a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais, vereadores, autoridades estaduais e municipais, além de representantes do Ministério da Justiça e da Casa Civil. Também está prevista a realização de uma coletiva de imprensa.

A reunião desta quinta reforça a articulação entre os entes federativos e marca o avanço de um projeto que promete fortalecer as políticas de prevenção à violência e ampliar as oportunidades de convivência, esporte e inclusão social em Feira de Santana.

Participaram da reunião de alinhamento o secretário municipal de Comunicação Social, Joilton Freitas; o superintendente de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianney; o secretário municipal de Prevenção à Violência, Luziel Andrade; o secretário de Governo, Neto Bahia; além de representantes de diferentes esferas governamentais, como Waleska Hitzschky Barreto, assessora da chefe de gabinete do ministro da Justiça e Segurança Pública; Adriana Marques, assessora do ministro da Justiça; Milena Leal, representante do Governo da Bahia; Taiala Águilan (Bahia pela Paz) e Luciana Flores (SEPLAN).

Considerado um equipamento de grande magnitude, o Convive será implantado em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, situada na rua Eurápolis, onde anteriormente funcionou a Emater-BA. O espaço foi reincorporado ao patrimônio do Município para ganhar nova funcionalidade e atender às comunidades do Alto do Papagaio, Mangabeira e bairros vizinhos.

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Feira de Santana e o Governo Federal, o equipamento será destinado à promoção de atividades sociais e esportivas, oferecendo quadra coberta, auditório, campo de futebol e piscina. Além da estrutura principal, a Prefeitura também executará obras de drenagem na região, com implantação de sistema de escoamento de águas pluviais e requalificação da lagoa próxima, garantindo suporte ao aumento do fluxo pluvial e mais segurança para os moradores do entorno.

 

  

FONTE: PMFS



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje