Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, sbado, 14 de fevereiro de 2026

Valdomiro Silva

Jerônimo revela confidência política de conversa com Ronaldo e põe mais lenha na fogueira de ACM Neto

VALDOMIRO SILVA - 13 de Fevereiro de 2026 | 08h 53
Jerônimo revela confidência política de conversa com Ronaldo e põe mais lenha na fogueira de ACM Neto


"Já é um sinal, uma pessoa que não votou em mim já dizer ‘olha, eu tô pensando em a gente poder caminhar juntos’. E isso dando certo quem vai ganhar é Feira de Santana”. A frase, atribuída ao governador Jerônimo Rodrigues é fresquinha, extraída, de acordo com noticiado em veículos como "Blog do Velame" e "Bnews", de uma entrevista coletiva concedida pelo chefe do Executivo Estadual no Circuito Osmar, nesta quinta, abertura do Carnaval de Salvador. E deve botar lenha na fogueira do pré-candidato da oposição, ACM Neto.

Não sabemos se o governador ouviu exatamente isto, do prefeito, ou se é uma forma de dizer, de Jerônimo, em relação à informação de Ronaldo, esta sim, efetiva, de que em março lhe daria resposta sobre quem ele vai apoiar na campanha que se avizinha. Certamente, os dois conversaram este assunto no recente encontro para festividades religiosas em Humildes. E Jerônimo resolveu tornar público, em pleno carnaval, o que ouviu do prefeito. 

Com seu estilo rigoroso de segurar informações confidenciais, Ronaldo não deve estar confortável diante do fato de o governador revelar parte da conversa ao pé do ouvido. Mas agora está dito e fica a certeza de que o prefeito se encontra realmente matutando a ideia de apoiar a reeleição  de Jerônimo e que, portanto, não é líquido e certo o que muitos defendem em seu grupo, que ele deixará para trás a desfeita que lhe fez ACM Neto quatro anos atrás, ao escanteá-lo da vice, em sua chapa, e irá apoiá-lo de novo.

José Ronaldo está determinado a realizar a maior de suas gestões à frente da Prefeitura de Feira e disposto a mudar de rota partidária, caso tenha segurança de que isto representará avanços em seu projeto. Claro, tudo é aposta, que pode dar certo, ou não. Com a experiência que detém, é difícil ele dar um passo em falso, nessa decisão. Da parte de Jerônimo, há muita disposição de buscar o importante apoio. Em julho do ano passado, ele já dizia ao portal feirense "De Olho na Cidade que “falta de convite não é". 

Sempre que escrevo sobre Ronaldo e sua dúvida entre Jerônimo e ACM Neto, gosto de reiterar a opinião de que o prefeito não deverá ser candidato. Acredito que continuará no Paço Maria Quitéria, de onde vai apoiar um desses postulantes ao Governo do Estado. As chances de cada um, aparentemente, estão muito divididas, neste momento. Se fosse caso de pesquisa, poder-se-ia dizer, haveria empate técnico. 

Nas redes sociais, sempre que o assunto é levantado, leitores reagem. Muitos dos seus seguidores renegam uma adesão de Ronaldo à reeleição do governador, mas há os que lhe são muito fiéis e que o acompanhariam, e votariam, em que ele venha a indicar, mesmo não simpatizantes do PT. Fala-se em março, mas eu acredito que ele somente decidirá mesmo em abril.



Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje