A Clínica Nutriderm acaba de lançar uma nova campanha intitulada "Desconecte-se. Conecte-se", liderada pela visionária empresária e fisioterapeuta Lidiane Angelim. Com o objetivo de promover uma experiência mais significativa durante os protocolos de saúde, bem-estar e qualidade de vida assinados pela sua Clínica Nutriderm, a campanha incentiva os pacientes a deixarem de lado o celular durante as sessões. Em troca, após a realização de 10 sessões sem o uso do aparelho celular, receberão um presente especial como reconhecimento pelo compromisso.
Lidiane destaca a importância de desconectar-se dos dispositivos eletrônicos para aproveitar plenamente os momentos na clínica. "Ao deixar o celular de lado, os pacientes podem desfrutar de uma maior qualidade de vida e dedicar mais tempo a atividades que se propõem", ressalta.
Embora pareça óbvio, Lidiane observa que muitas pessoas subestimam a quantidade de tempo perdido em seus dispositivos, o que pode prejudicar a experiência completa do protocolo oferecido pela clínica. Ela enfatiza a necessidade de associar a redução do uso de tecnologia com atividades planejadas, para que essa mudança se traduza em uma reprogramação real de hábitos.
"Com essa iniciativa, buscamos melhorar a saúde e o bem-estar dos nossos pacientes e também promover uma mudança de mentalidade em relação ao uso excessivo de tecnologia, incentivando uma conexão mais profunda consigo mesmos e com o momento presente", conclui Lidiane Angelim.
O bairro do Imbuí, em Salvador, testemunhou o lançamento de um grande sucesso para os aficionados por uma alimentação saudável: a inauguração da nova franquia da Cosechas. Estrategicamente situada no Mercado Assaí (Avenida Luís Viana Filho, 156, loja 11 | Subsolo), a loja encantou os clientes com seus irresistíveis "smoothies".
A Cosechas é reconhecida por sua missão de promover hábitos alimentares saudáveis através de produtos inovadores e acessíveis. Com mais de 900 lojas distribuídas em mais de 14 países, a marca se diferencia ao oferecer um cardápio diversificado com uma ampla gama de opções saborosas, incluindo seus renomados smoothies de frutas. @cosechasimbui
A educação socioemocional vem ganhando espaço no cenário educacional, principalmente no ensino médio, onde os estudantes estão em uma fase de transição e de grande desenvolvimento psicológico. Essa abordagem visa a preparar os alunos não apenas para o mercado de trabalho, mas também para a vida em sociedade, desenvolvendo habilidades não cognitivas essenciais para o sucesso em diferentes aspectos da vida.
O Colégio Integral é um exemplo de instituição de ensino que tem adotado a educação socioemocional como parte integrante do currículo. "Através de diversas atividades extracurriculares, os estudantes têm a oportunidade de desenvolver competências como liderança, empatia, resiliência e habilidades de comunicação", explica Viviane Uchôa, coordenadora discente e psicóloga.
Um dos eventos mais aguardados do colégio é a gincana - que, em 2024, completa 32 anos e será realizada de 19 a 21 de julho - envolvendo toda a comunidade escolar em uma competição saudável e divertida. "Além das provas tradicionais de conhecimento, esportes e arte, a Gincana do Integral também promove atividades sociais, como a arrecadação de alimentos e produtos de higiene para instituições de caridade locais", destaca Pedro Rocha, coordenador de eventos.
A prova social, que acontecerá no dia 12 de julho, é um exemplo de como a Gincana do Colégio Integral vai além do aspecto competitivo, incentivando os alunos a exercitarem a solidariedade, a colaboração e a responsabilidade social. Além disso, a gincana também estimula o espírito de liderança, a organização e o trabalho em equipe, habilidades fundamentais para o sucesso pessoal e profissional.
"É indiscutível a importância da educação socioemocional no ensino médio. Iniciativas como esta mostram como é possível incorporar essas habilidades de forma eficaz no currículo escolar. A formação integral dos alunos, que vai além do conhecimento acadêmico, é essencial para prepará-los para os desafios e oportunidades do mundo atual", conclui Tânia Freitas, coordenadora da gincana.
O multiálogos desta segunda (8) recebe o economista e empresário Luiz Mendonça Filho. Baiano natural de Cairu, que desde os 9 anos já pensava em como fazer as coisas acontecerem. Logo no início da entrevista - conduzida por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz - Luiz conta como foi o início da sua vida no interior da Bahia e relembra como se iniciou o Grupo LM, com uma frota de táxi chamada Bahia Auto Táxi. Na ocasião, o entrevistado tinha apenas 18 anos. Ao longo da sua trajetória, Luiz Mendonça construiu uma grande marca reconhecida por todo Estado. Atualmente, o Grupo LM é uma das grandes marcas baianas e com o mesmo CNPJ há quase 50 anos.
Durante o bate papo, o convidado relembra um dos momentos mais significativos da sua trajetória: o início da sociedade com a Volkswagen, Luiz conta que a empresa da Alemanha o procurou para fechar negócios. “Eu era cliente do banco Volkswagen e financiava todos os meus carros da marca Volkswagen com o próprio banco e eu já conhecia o presidente do banco, me tornei amigo dele, que sempre dizia que eu era o melhor cliente que o banco tem. Então quando eles pensaram em fazer uma sociedade, só deu um nome na cabeça deles: “tem que ser LM, tem que ser Luiz Mendonça”, frisa.
Essa é apenas uma das muitas histórias contadas por Luiz em uma entrevista que surpreende o ouvinte | telespectador do início ao final quando o entrevistado relata que o seu maior legado e o seu maior patrimônio não são os seus imóveis nem suas empresas e sim a sua reputação, que foi construída desde a sua infância.
O episódio com a entrevista de Luiz Mendonça será lançado nesta segunda-feira, dia 8, às 19h, no canal do YouTube https://www.youtube.com/@multialogos e pode ser escutado também no Spotify.