O secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvello, é o entrevistado desta semana do Multiálogos.
O videocast Multiálogos desta semana promete trazer uma entrevista imperdível com o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, André Curvello. O programa, apresentado por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, estará disponível a partir desta segunda-feira, 19, às 19h, no Youtube.
André Curvello é um renomado jornalista que atua como secretário de Comunicação do Estado desde 2015. Com uma longa trajetória na área, ele também já foi Secretário de Comunicação Social dos municípios de Salvador e de Feira de Santana.
Durante a entrevista, que aconteceu no estúdio montado na sede do Jornal Tribuna da Bahia, André relembrou casos interessantes de sua relação de mais de 40 anos com o jornal, o qual frequenta desde a época de estudante. Filho de pais baianos, ele falou sobre a evolução da comunicação política e compartilhou experiências marcantes de sua carreira.
Dentre diversos temas, o entrevistado falou sobre Inteligência Artificial e abordou a questão das fake news e a importância de combatê-las, destacando a necessidade de se promover a informação correta e confiável. "É um assunto que ainda não está sendo tratado com a devida seriedade. As pessoas precisam ser responsabilizadas pelos seus atos", destacou. Um bate-papo enriquecedor e cheio de insights com um dos profissionais mais influentes da área de comunicação no estado da Bahia.
No último Carnaval, a empresária e CEO da Inovar Formaturas, Jessica Layne, marcou presença no tradicional evento da Bahia ao assinar a assessoria pessoal da influencer Sthe Matos. Ao lado de Sthe, Jéssica teve a oportunidade de participar da ativação de grandes marcas nacionais protagonizadas pela influencer, como Seda, iFood, Itaipava e Esporte da Sorte, em trios elétricos e camarotes baianos.
"Além da satisfação em realizar mais uma intensa agenda de trabalhos ao lado de Sthe, essa vertente do vasto trabalho que desenvolvo é essencial para o incremento das nossas atividades. A criatividade, o profissionalismo, o pioneirismo, e tantas outras qualidades que sempre nos pautam são constantemente instigados nestes momentos de imersão em ações como essa", ressaltou Jessica, reforçando a importância dessas atividades para o seu negócio. "Estar presente em eventos desse porte é uma oportunidade de aprender e se inspirar, além de expandir minha rede de contatos e descobrir novas formas de inovar", complementou.
O rei momo de Salvador 2024, o publicitário Alan Nery, escolheu uma marca baiana de moda para vestir na cerimônia de abertura do carnaval. Trata-se da Meninos Rei, uma grife assinada pelos irmãos Júnior e Céu Rocha, que conquistou o coração de famosas como Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Deborah Secco e Jojo Todynho.
Conhecida por suas estampas ultra coloridas, a marca oferece ao público um verdadeiro banquete visual, utilizando tecidos africanos. Essa escolha de Alan Nery para representar a figura do rei momo durante a festividade é uma forma de homenagear a cultura afro-brasileira presente em Salvador, cujo tema deste ano é "Salvador Capital Afro".
O rei momo irá utilizar o look do Meninos Rei na próxima quinta-feira, 8, quando receberá as chaves da cidade. Vale ressaltar que Alan Nery é um veterano na competição e já venceu a disputa em edições anteriores, como no ano passado e nos anos de 2015 e 2017.
Essa escolha da marca Meninos Rei como referência para o traje do rei momo de Salvador 2024 destaca a valorização da moda local e a representatividade da cultura afro-brasileira na festa momesca. Neste carnaval, os foliões poderão esperar um visual vibrante e autêntico, que reflete a diversidade e a riqueza cultural da capital baiana.
_Cristovam Buarque é o entrevistado desta semana do videocast Multiálogos
Nesta segunda-feira, dia 5, o videocast Multiálogos traz como entrevistado o ex-ministro da educação do Brasil, Cristovam Buarque. O programa, que será transmitido no canal do Youtube @multialogos, é apresentado por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, diretamente do estúdio montado na sede do jornal Tribuna da Bahia.
Cristovam Buarque é uma figura de destaque na área da educação. Engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro, ele foi o criador do Bolsa-Escola, programa que foi implantado pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal. Além disso, Buarque foi reitor da Universidade de Brasília entre 1985 e 1989.
Durante a entrevista, o ex-ministro compartilha casos curiosos de sua trajetória pessoal e profissional, desde sua infância ao lado de pais que não possuíam o segundo grau, mas sempre valorizaram a educação em sua criação. Ele revelará detalhes, como a coletânea de livros que ganhou aos apenas 1 ano de idade, sua primeira ida para o exterior, sua infância em Recife e o reencontro com sua alfabetizadora.
Além disso, Cristovam Buarque aborda sua escolha pela engenharia, sua aproximação com a elite pernambucana e fala sobre o desenvolvimento do Nordeste. É claro que a educação no país também está em pauta, uma vez que ele é o criador do Bolsa Escola. Buarque destaca a importância da política educacional e comenta sobre o papel dos sindicatos e dos educadores.
O ex-ministro acredita que o Brasil possui alguns dos melhores educadores do mundo, mas também enfrenta desafios com relação à qualidade das escolas, o que pode ser atribuído à falta de uma política educacional eficiente. A participação de Cristovam Buarque no videocast Multiálogos promete ser enriquecedora e esclarecedora, abordando temas relevantes para a educação brasileira.
Cristovam Buarque é o entrevistado desta semana do videocast Multiálogos
Nesta segunda-feira, dia 5, o videocast Multiálogos traz como entrevistado o ex-ministro da educação do Brasil, Cristovam Buarque. O programa, que será transmitido no canal do Youtube @multialogos, é apresentado por Marcelo Sacramento e Roberto Muniz, diretamente do estúdio montado na sede do jornal Tribuna da Bahia.
Cristovam Buarque é uma figura de destaque na área da educação. Engenheiro mecânico, economista, educador, professor universitário e político brasileiro, ele foi o criador do Bolsa-Escola, programa que foi implantado pela primeira vez em seu governo no Distrito Federal. Além disso, Buarque foi reitor da Universidade de Brasília entre 1985 e 1989.
Durante a entrevista, o ex-ministro compartilha casos curiosos de sua trajetória pessoal e profissional, desde sua infância ao lado de pais que não possuíam o segundo grau, mas sempre valorizaram a educação em sua criação. Ele revelará detalhes, como a coletânea de livros que ganhou aos apenas 1 ano de idade, sua primeira ida para o exterior, sua infância em Recife e o reencontro com sua alfabetizadora.
Além disso, Cristovam Buarque aborda sua escolha pela engenharia, sua aproximação com a elite pernambucana e fala sobre o desenvolvimento do Nordeste. É claro que a educação no país também está em pauta, uma vez que ele é o criador do Bolsa Escola. Buarque destaca a importância da política educacional e comenta sobre o papel dos sindicatos e dos educadores.
O ex-ministro acredita que o Brasil possui alguns dos melhores educadores do mundo, mas também enfrenta desafios com relação à qualidade das escolas, o que pode ser atribuído à falta de uma política educacional eficiente. A participação de Cristovam Buarque no videocast Multiálogos promete ser enriquecedora e esclarecedora, abordando temas relevantes para a educação brasileira.