Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 22 de setembro de 2018

Saúde

Jovem de 22 anos morre após tomar vacina de febre amarela; caso é investigado

20 de fevereiro de 2018 | 12h 39
Jovem de 22 anos morre após tomar vacina de febre amarela; caso é investigado
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) confirmou nesta segunda-feira (19) que investiga a morte de um jovem de 22 anos, morador de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, após complicações da vacina contra a febre amarela.

Segundo a SES, o rapaz foi vacinado em Montes Claros e viajou para Canarana (BA) a trabalho, onde chegou no fim de janeiro. Passados alguns dias na cidade, o rapaz se sentiu mal, apresentando vômitos. Ele foi internado em um hospital, porém, não se recuperou, sendo levado para outra instituição de saúde na capital, Salvador. Na cidade ficou novamente internado, mas não resistiu e morreu no sábado (17); de acordo com a SES, até o momento não há conclusão da causa do óbito.

Segundo a família, o rapaz tomava medicamentos para um tratamento dermatológico, com grande concentração de corticoide, e que foram várias as complicações após ele tomar a vacina da febre amarela. O jovem precisou ser entubado e necessitava de um transplante de fígado, porém não resistiu. O corpo do rapaz foi enterrado nesta segunda em Montes Claros.

FONTE: G1 Minas



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje