Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, segunda, 06 de julho de 2026

Saúde

HGCA 2 completa 1ª semana de funcionamento com 23 pacientes

22 de Julho de 2020 | 14h 50
HGCA 2 completa 1ª semana de funcionamento com 23 pacientes
Foto: Reprodução
O Hospital Geral Clériston Andrade 2, em Feira de Santana, completou uma semana de funcionamento nesta quarta-feira, 22 de julho de 2020. A unidade de saúde entregue de forma emergencial pelo Governador Rui Costa para combate ao Novo Coronavírus, está funcionando com 40 leitos de UTI específicos para COVID 19 e recebeu até a manhã desta quarta-feira (22), 23 pacientes, destes, 14 são do sexo feminino e 09 do sexo masculino, a faixa etária varia entre 48 e 88 anos. Dos 23 internados na UTI, 12 possuem outras comorbidades como hipertensão, obesidade e diabetes.
 
Considerado o maior hospital do interior da Bahia, o HGCA 2 gerou inicialmente 210  novos empregos, sendo 160 para profissionais da assistência direta ao pacientes, e 50  foram contratados para áreas operacionais tais como: recepcionistas, auxiliares administrativos, higienizadores e vigilantes. O médico intensivista e coordenador das UTIs do HGCA, Dr. Lúcio Couto, explicou que a procura pelo atendimento não é direta. “Cerca de 80% dos pacientes são de Feira de Santana. Todos são encaminhados pela regulação, ou seja, o primeiro atendimento deve ser realizado por uma UPA ou policlínica e se houver necessidade serão regulados para o Clériston”, afirmou .
 
Devido ao grande risco de contágio, não são permitidas visitas presenciais. Diariamente a equipe médica passa o boletim para a família e em breve a unidade vai realizar a interação virtual dos pacientes com seus familiares.
 


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje