Hospital da Mulher promove encontro virtual gratuito com palestras e atividades sobre aleitamento maternos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Hospital da Mulher promove encontro virtual gratuito com palestras e atividades sobre aleitamento maternos

13 de Agosto de 2020 | 15h 44
Hospital da Mulher promove encontro virtual gratuito com palestras e atividades sobre aleitamento maternos
Foto: Divulgação
A Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS) realiza, até o dia 31 de agosto, o VII Encontro de Aleitamento Materno do banco de leite humano do Hospital da Mulher. Por causa da pandemia de Covid-19, o evento é gratuito e a programação fica disponibilizada na internet.
 
A ação é referente a 29ª Semana Mundial de Aleitamento Materno e marca o início da campanha nacional Agosto Dourado, que tem o tema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta mais Saudável”. O objetivo das atividades é intensificar a importância da amamentação nas primeiras horas de vida do recém-nascido, e que deve ser mantida de forma exclusiva por seis meses.
 
A programação tem palestras e relatos de experiências maternas, e é dividida em cinco módulos, sendo que cada um deles será lançado sempre às segundas-feiras de agosto. Cada módulo será ministrado por três a quatro palestrantes. A carga horaria é de 10 horas e com certificado de 2 horas para ouvintes.
 
Além disso, durante as ações referentes ao “Agosto Dourado”, tem entrega de brindes ao primeiro e segundo recém-nascidos do mês, e atividades lúdicas sobre amamentação com as parturientes do projeto Mãe Canguru e Casa da Puérpera. O curso "Amamentar" também foi lançado, gratuitamente, direcionado a gestantes, puérperas e a familiares da rede de apoio.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje