Fernando Torres lidera visita de vereadores à Casa de Saúde Santana, em busca de solucionar impasse - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal

Fernando Torres lidera visita de vereadores à Casa de Saúde Santana, em busca de solucionar impasse

09 de Novembro de 2021 | 12h 31
Ouvir a matéria:
Fernando Torres lidera visita de vereadores à Casa de Saúde Santana, em busca de solucionar impasse
Foto: Ascom/Câmara Municipal

Um grupo de vereadores, sob a liderança do presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres (PSD), seguiu, no fim da manhã desta terça-feira (9), para a Casa de Saúde Santana, com o objetivo de apurar, segundo ele, o real motivo da suspensão do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade, pela Prefeitura Municipal.

A proposta partiu do próprio dirigente da Casa da Cidadania, após amplo debate, em plenário, sobre o fato. As discussões foram abertas com o pronunciamento do presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, vereador Emerson Minho (DC). O parlamentar e seus colegas de comissão estiveram, hoje cedo, no hospital, a fim de realizarem as primeiras observações.

Fernando Torres sugeriu, então, interromper os trabalhos da sessão ordinária por uma hora, para que os vereadores pudessem visitar a unidade de saúde e conversar com sua diretoria. O objetivo, conforme o edil, seria propor o encaminhamento de uma solução para o problema, o mais rápido possível.

Na manhã de hoje, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana se pronunciou sobre o fato, afirmando que o impedimento da renovação do contrato e a consequente a suspensão do serviço se devem à falta de documentação, não apresentada, no prazo devido, pela Casa de Saúde Santana. Conforme o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Britto, o atendimento pelo SUS será retomado tão logo os documentos sejam encaminhados.book



Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje