Obra foi iniciada em 29 de junho, com ordem de serviço assinada por prefeito, governador e ministro
LEIA TAMBÉM: Defensoria entra com ação para suspender BRT
Prefeitura se diz surpresa com decisão judicial
O juiz Roque Ruy Barbosa da 1ª vara da Fazenda Pública suspendeu a execução de qualquer atividade inerente à obra do BRT em Feira de Santana. Consta na decisão interlocutória que o projeto pode prejudicar a coletividade local.
“A implantação do Sistema de transporte BRT do município de Feira de Santana apresenta inconsistências e irregularidades que, em princípio, prejudicam o planejamento municipal e afastam seus fins dos interesses da coletividade local, eis que está evidenciando nos autos que não houve a elaboração de um plano de transporte urbano integrado, compatível com o plano diretor ou nele inserido".
A decisão diz ainda que o BRT está suspenso até que o projeto esteja adequado às disposições legais, principalmente , no quesito ambiental (patrimônio natural), sob pena de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais).
A decisão surpreendeu a prefeitura que na tarde da ultima terça-feira (15) iniciou a remoção de árvores no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, na trecho da Rua Frei Aureliano, que é uma ação inicial para construção do BRT.
Segundo o diretor de Áreas Verdes do município, Deodato Peixinho, em entrevista ao jornal Tribuna Feirense, trata-se de serviço semelhante ao que foi feito na rua Juracy Magalhães com avenida Getúlio Vargas, onde o cruzamento foi aberto em outubro do ano passado.
FONTE: Bom Dia Feira