Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 15 de outubro de 2025

Segurança

Jovem é presa, no interior da Bahia, sob suspeita de participação no desaparecimento de três amigas

13 de Outubro de 2025 | 18h 46
Jovem é presa, no interior da Bahia, sob suspeita de participação no desaparecimento de três amigas
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher, de 19 anos, foi presa, nesta segunda-feira (13), sob acusação de ter participado do desaparecimento de Letícia Araújo Rodrigues, de 22 anos; Carol Ferreira Rodrigues, de 21 anos; e Rafaela Carvalho Silva, de 15 anos.

As amigas foram vistas, pela última vez, no dia 6 de outubro. Elas haviam informado, às suas respectivas famílias, que iriam buscar roupas na zona rural de Anguera, cidade localizada a 40 quilômetros de Feira de Santana.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia (PCBA), a prisão da suspeita foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Feira de Santana, mas ela só foi encontrada em Anguera.

A corporação detalhou que foram encontrados indícios de envolvimento da jovem no caso. Assim sendo, o delegado José Marcos Rios, titular da Delegacia Territorial de Anguera (DT/Anguera), que investiga o caso, procedeu com o cumprimento da ordem judicial de prisão.

A mulher ainda será ouvida pela Polícia Civil e, posteriormente, apresentada a uma autoridade judicial, para a formalização da audiência de custódia.

Conforme a autoridade policial, as investigações seguirão, com o intuito de esclarecer as circunstâncias do desaparecimento das vítimas e de localizar as jovens.

SEM PARADEIRO – Hoje, 13 dias após a desaparição, ainda não há pistas sobre o paradeiro das três amigas. Os investigadores estão dando prosseguimento às buscas.

Familiares de Carol Rodrigues disseram que ela foi a primeira a desaparecer. Na sequência, Letícia e Rafaela sumiram. Duas das três jovens portavam aparelhos de telefonia celular, mas não respondem ligações ou mensagens desde o dia em que foram vistas pela última vez.

A autoridade policial à frente do caso informou que as três vítimas saíram, praticamente, no mesmo horário, tendo mencionado o mesmo destino. Nenhuma delas chegou ao local relatado.

Na última sexta-feira (10), o ex-namorado de uma das jovens foi ouvido pela Polícia Civil. O adolescente negou envolvimento no caso. No entanto, conforme a corporação, ele não foi descartado como suspeito. Isto porque o garoto já havia sido investigado pelo crime de homicídio. O evento correu na região, há cerca de um ano.

Além da jovem presa hoje, dois homens foram detidos na última quinta-feira (9), em uma casa situada na zona rural de Anguera. Eles também são suspeitos de participação no desaparecimento.

Durante a ação, policiais civis apreenderam roupas queimadas, sandálias femininas e o celular de uma das vítimas. A corporação detalhou que uma peças apresentava manchas compatíveis com sangue. “O que foi encontrado lá já dá um indicativo de participação. A gente não sabe ainda qual a extensão da participação deles e qual a função, mas já indica participação”, destacou o delegado.

Os homens não tiveram os nomes divulgados. Eles foram autuados em flagrante, por participação no crime de sequestro. De acordo com a polícia, eles têm envolvimento com tráfico de drogas.

Em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, a mãe de Letícia, Juliana Araújo, disse que as roupas buscadas pelas jovens pertenciam à filha. E que a garota havia voltado a morar com ela, após terminar um relacionamento de um ano. “Eu fiquei preocupada, porque Letícia é uma menina que me comunica tudo”, observou.

Audinéa Santana Carvalho, mãe de Rafaela, fez um apelo à comunidade, por informações, e aos possíveis sequestradores, pela libertação das amigas. “Cheguei do trabalho e encontrei a mochila e a farda. O telefone dela está quebrado. Acredito que estão vivas. Quem estiver com elas, por favor, entregue as três”, clamou.

A Polícia Civil, ao tempo em que dá seguimento às diligências para tentar localizar as jovens, pede o auxílio da população. Conforme a corporação, quem tiver informações sobre o paradeiro delas, pode entrar em contato com o Disque Denúncia, através do número telefônico 181. O sigilo é garantido pelas autoridades competentes.

 

 

 

 

*Com informações do g1 BA e da TV Subaé.



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje