Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 26 de dezembro de 2025

Brasil

Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai após romper tornozeleira e fugir do Brasil

26 de Dezembro de 2025 | 11h 27
Ex-diretor da PRF é preso no Paraguai após romper tornozeleira e fugir do Brasil
Silvinei Vasques foi condenado a pagar uma multa equivalente a 24 salários recebidos na época, mais de meio milhão de reais - Foto: Jornal Nacional

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso nesta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai, ao tentar embarcar em um voo com destino a El Salvador.

Segundo autoridades brasileiras, Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava, deixou o Brasil sem autorização judicial e seguiu para o Paraguai. Assim que o rompimento do equipamento foi detectado, alertas foram emitidos nas regiões de fronteira e a adidância brasileira no país vizinho foi acionada.

Ainda de acordo com a apuração, o ex-diretor da PRF portava um passaporte paraguaio original, porém com dados que não correspondiam à sua identidade. Ao tentar deixar o aeroporto, ele foi abordado e preso por autoridades paraguaias.

Após a detenção, Silvinei Vasques foi devidamente identificado e colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai. Ele deverá ser expulso do país e entregue às autoridades brasileiras para adoção das medidas cabíveis.

 

As informações são do Blog da Andréia Sadi, no G1. 



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje