Neto começa o terceiro bloco perguntando sobre o escândalo de R$200 milhões na Saúde. Ronaldo diz que é ficha limpa e não é corrupto e responder a denúncia é natural, mas nada consta contra ele. Neto disse que se vencer vai fazer uma vistoria em todas as contas da Prefeitura. Ronaldo, na tréplica, que a denúncia é apenas sobre salários diferenciados para médicos e nada deve a Justiça.
Ronaldo pergunta sobre o fato da cidade ter apenas 50% de saneamento e Neto diz que tem 70%. E diz que os alagamentos não foram resolvidos pela equipe de Ronaldo. E fala sobre os túneis feitos com o dinheiro do BRT que não está completo. O ex-prefeito, Ronaldo, diz que mais de 30 mil veículos passam pelos túneis e que o BRT existe. Ronaldo diz que deve ser respeitado e que Neto não deve chamá-lo de mentiroso e pede direito de resposta.
No segundo bloco o debate girou sobre a segurança e agricultura familiar. Os temas tiveram um tom menos " quente" e incisivo do que no primeiro bloco. Ronaldo relatou suas intervenções na agricultura familiar e acusou Neto de colocar só 1% das emendas para Feira. Neto rebateu mostrando os recursos que passou e acusou Roando de estar 24 anos no poder sem resolver ou contribuir com a segurança da cidade.
Começa o debate na Subaé e José Ronaldo pergunta a Zé Neto sobre o motivo que ele foi contra a CPI da Subaé. Neto diz que a situação foi resolvida e vários minutos do programa de Ronaldo foi perdido por direito de resposta.
Neto, por sua vez, pergunta a Ronaldo sobre a situação caótica da Saúde em Feira e porque ele não resolveu essa situação. Ronaldo lista os avanços da Saúde em sua gestão e diz que fará o Hospital Municipal. E nega que tenha qualquer ligação com o governo Colbert Martins o que é contestado por Neto.
?Com pesquisas mostrando resultados os mais diversos , com vitória de ambos os lados, o final da campanha promete emoção e parece depender de quem for mais eficiente no esforço final. Com enfrentamentos jurídicos as campanhas se empenharam em mostrar não só as propostas dos candidatos como suas falhas construidas ao longo de mais de 20 anos de exercício do poder- um no estado e outro na prefeitura.
Muitas intervenções proostas guardam similaridade- hospital municipal, atendimento veterinário, intervenção no caos da Artêmia, parque na lagoa Salgada- em reconhecimento das dificuldades de expectativas dos feirenses. Evidente que os números iniciais da campanha não são mais os mesmos e há uma aproximação natural até porque vai sendo reduzido o número de indecisos.
O certo é que temos um debate ainda antes da votação- com uma importãncia que jamais teve- e um esforço concentrado de ambas as campanhas em busca de um movimento final que garanta a vitória.
O governo do estado já tem como perdida a eleição em Salvador- por motivos diversos- e está apostando alto e com José Neto, em Feira; Ronaldo, por sua vez aposta no potencial histórico e recall do eleitor.
Teremos um final de campanha decisivo!
Existe algo de errado quando um candidato a
prefeito tenta a todo custo afastar-se do prefeito atual e seu adversário tenta
de todas as maneiras vincular o adversário e o atual prefeito como se isso
fosse negativo.
A propaganda dos candidatos a prefeito será feita
de segunda a sábado, nos seguintes horários: das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10
nas rádios; e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 nos canais de televisão.
Não deixe de acompanhar para poder escolher melhor!