A Câmara de Feira de Santana deu nesta sexta o "start" para realizar, provavelmente este ano, um concurso público visando ao provimento de cargos efetivos e formação de cadastro de reserva do seu quadro permanente. Em ato publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, o presidente Marcos Lima instaurou Procedimento Administrativo destinado ao planejamento, organização e execução de Concurso Público de Provas ou de Provas e Títulos.
Também criou a Comissão Especial de Concurso Público, formada por oito membros e tendo como presidente o servidor efetivo Rui Leme Padilha, um dos procuradores jurídicos da Casa. No dia 23 de dezembro, Marcos Lima informou à imprensa que o certamente deve ofertar mais de 30 vagas, incluindo profissionais para a futura Polícia Legislativa.
O grupo de trabalho vai elaborar um estudo técnico preliminar para levantamento das vagas existentes e das necessidades funcionais dos setores administrativos e legislativos, elaborar o Estudo Técnico Preliminar (ETP) e o Termo de Referência para a contratação da instituição organizadora do certame, além de propor o percentual de reserva de vagas para pessoas com deficiência e candidatos negros.
Compete ainda à comissão, proceder a análise do impacto orçamentário e financeiro em conjunto com o setor competente, elaborar proposta de cronograma das etapas do concurso e acompanhar, fiscalizar e supervisionar todas as fases do certame, desde a elaboração do edital até a homologação do resultado final.