O Projeto Fervo das Avançadas vai agitar o final de semana no Centro Histórico de Salvador. O encontro acontece, de graça, na próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro, a partir das 20h, no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho. Com apresentações das cantoras DAI e Nêssa, e performance da DJ Bruxa Braba e do coletivo Afrobapho.
A grade é formada prioritariamente por mulheres, reforçando a ideia do projeto que é dar visibilidade ao poderio feminino na música.
O Projeto Fervo das Avançadas é produzido pela Vestido de Palha Produções com apoio do Governo do Estado da Bahia.
Baixa autoestima, depressão, medo, ansiedade e irritação. Esses sintomas tão comuns hoje em dia, podem estar ligados a uma série de fatores. O que a maior parte das mulheres não percebe de imediato, é que eles podem estar sendo gerados não pela pressão do trabalho ou pela vida acelerada, mas sim, pelo estrogênio desregulado. Esse hormônio vai muito além da produção das características femininas e da manutenção da fertilidade. Em taxas anormais, ele pode ocasionar uma série de problemas para a saúde da mulher, inclusive a infertilidade.
“Os hormônios são a orquestra do nosso corpo. O estrogênio participa da regulação da taxa metabólica basal e do metabolismo de insulina, mantendo os níveis de glicose estáveis. Por isso, na menopausa, quando as mulheres reduzem a sua produção natural de estrogênio, elas se sentem mais cansadas, desanimadas, perdem músculo e ganham peso”, explica a Dra. Isa Rocha, do IVI Salvador.
A baixa dosagem do estrogênio, como citado, pode resultar em baixa autoestima, depressão, medo, ansiedade e irritação. Quando a mulher está perto de menstruar, a baixa dosagem pode levar também às dores de cabeça. Na menopausa, agrava os problemas musculoesqueléticos.
Já o estrogênio muito alto também pode trazer consequências indesejáveis, tais como dores nas mamas, alterações de humor, retenção de líquido e ganho de peso que pode evoluir para problemas de saúde mais graves, como diabetes, hipertensão arterial e síndrome metabólica. Em colaboração com outros hormônios, o estrogênio é muito importante para a fertilidade.
Os altos níveis de estrogênio podem causar problemas de saúde não somente na mulher. Afinal, tanto mulheres quanto homens produzem estrogênio. O balanço entre esses hormônios em cada gênero e o nível certo é fundamental para a saúde. Para diagnosticar o excesso de estrogênio (ou a baixa dele), é realizado um exame de dosagem no sangue.
Cuidar da alimentação ajuda a melhorar os níveis de estrogênio. Um dos alimentos mais importantes para incluir na rotina alimentar é a soja (e todas as suas variações). Os grãos carregam isoflavona, molécula que, no organismo, têm ação semelhante à do estrogênio. Ela é um alimento que ajuda a diminuir os riscos de câncer.
A contagem regressiva está correndo e neste sábado, no dia 07 de janeiro, a cantora Anitta desembarca em Salvador para comandar o “Ensaios da Anitta”, no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. Na reta final, as novidades começam a chegar. A banda Afrocidade e a cantora Nêssa serão as responsáveis pelo show de abertura da noite. E durante seu show, a anfitriã receberá como convidados no palco, as bandas Timbalada e Psirico, para agitar o público. “Ensaios da Anitta” em Salvador abre a sequência de apresentações que a artista fará pelo Brasil nos meses de janeiro e fevereiro, como parte do projeto Carnaval da Anitta.
Com o tema “Guerreiras”, a cantora vai festejar e enaltecer as mulheres brasileiras poderosas do passado e do presente. A hashtag #YesNósTemosAnitta – em referência à marchinha carnavalesca “Yes, Nós Temos Bananas”, eternizada por Carmen Miranda – é o lema dos “Ensaios da Anitta”, que retornam para celebrar a festa mais brasileira do ano. Tudo isso em shows comandados pela cantora que consolidou sua carreira internacional, mas que é do Brasil. Em Salvador, o ensaio é resultado de uma parceria, de quase 10 anos, da cantora com a 2GB Entretenimento, uma das principais produtoras baianas.
Após finalizar a campanha de Natal, a Acqua Aroma apresenta ao consumidor uma forma de aproximar ambientes da natureza e trazer sensação de conforto e bem-estar com a decoração natural entre as principais tendências na decoração de ambientes para 2023. A marca aposta em matérias-primas mais naturais, que remetem às origens brasileiras, como a madeira, tornando possível a combinação com vários tipos de materiais, devido à neutralidade e versatilidade da matéria nos ambientes.
O difusor de aromas 425ml e a vela perfumada 150g são apresentados para decoração natural, na busca de difundir um estilo de vida que priorize utilizar a natureza como fonte para criação de ambientes - mais confortáveis, saudáveis e sustentáveis. Os produtos buscam o equilíbrio visual e espiritual, aproximando o consumidor de elementos naturais e da harmonia de cores e formas. As fragrâncias estão disponíveis nas fragrâncias best-sellers: alecrim, bambu chinês, cedro & noz moscada, chá verde, lavanda e vanilla bourbon. Para conferir os produtos, ofertas e inspirações, é só acessar https://www.
Evento acontece dia 08 de janeiro e o repertório passeia por canções autorais e clássicos nacionais
O ano novo começa cheio de novidades e boa música. Isso porque, o cantor e compositor baiano, Jay Torres, se apresenta no dia 08 de janeiro de 2023, às 17h, na varanda do Teatro Sesi, no bairro Rio Vermelho. No repertório, o artista fará um passeio entre canções autorais e clássicos da música nacional. Os ingressos, que custam R$30,00 já estão disponíveis e, podem ser adquiridos através do WhatsApp 71 9 9629 7988.
Após mais de 15 anos à frente dos vocais de bandas de diferentes gêneros como o gospel, forró e seresta, o artista anuncia sua nova fase na carreira. Agora, em uma versão mais eclética, Jay se concentra inteiramente em sua carreira solo, com retomada de agenda de shows, novas parcerias e lançamentos de projetos autorais, a exemplo do 'Show Dengo', que estreia em 2023.
Conhecido por suas apresentações em bares e casas de shows fazendo covers e releituras de clássicos da música baiana - quando ainda assinava como Jailton Torres - Jay agora apresenta ao público uma nova estética de trabalho, assumindo a idealização e produção de suas obras, se arriscando como compositor e repaginando o repertório, que atualmente contempla músicas da MPB, axé, samba-reggae e pop.
Seu primeiro trabalho com canções autorais foi lançado em 2018, o CD Jay Torres Extensão, que é o marco dessa transição artística. O projeto foi gravado com 10 faixas, sendo oito autorais, com parcerias na composição com Tatiane Correia Silva e Geo Noronha.
"A concepção era mostrar um Jay Torres diferente. Expor meu lado mais maduro como cantor, meu lado compositor e intérprete. A ideia do nome 'Extensão' era remeter a África, retratando o continente como o berço da humanidade. E esse significado está presente nas músicas. Temos um mapa da África na capa do CD, uma arte bem bacana idealizada por mim, onde uso o slogan que tenho como tatuagem: 'A paz é você quem faz', que levo como um mantra pra vida", disse Jay Torres.