Samu realiza simulação para integrar as equipes de socorristas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

Samu realiza simulação para integrar as equipes de socorristas

22 de Junho de 2017 | 09h 19
Samu realiza simulação para integrar as equipes de socorristas
Fotos: Washigton Neri / Secom
Um caminhão é perseguido pelas polícias militar e rodoviária federal. Na fuga o motorista atropela trinta pessoas que estavam em um ponto de ônibus. A área é isolada com a chegada do Exército e Corpo de Bombeiros. O caminhão que estava carregado com pólvora negra – material utilizado para fabricação de fogos de artifício – teve a carga neutralizada.
 
O cenário de horror ocorreu na avenida Noide Cerqueira. As vítimas tiveram escoriações, outras ficaram em estado grave e uma morreu. Toda esta encenação fez parte da simulação de treinamento organizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na tarde de quarta-feira, 20. O objetivo foi preparar os socorristas para possíveis acidentes com material explosivo.
 
A ação contou ainda com a participação de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Guarda Civil Municipal, Defesa Civil. “A pólvora negra é um dos produtos utilizados na confecção das bombas juninas. Por isso, foi escolhemos esse tema”, justificou a coordenadora do SAMU, Maíza Macedo.
 
De acordo com ela, o objetivo do treinamento foi qualificar as equipes na abordagem e integrar as instituições. “É preciso entender o papel de cada um dos órgãos para que no dia de uma ocorrência real cada um saiba como atuar. Esse treinamento é uma aula aberta tanto para os órgãos envolvidos quanto para a população", pontuou.

FONTE: Secom



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje