Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 17 de novembro de 2018

Cultura

2° Edição do Folia na Serra em Serrinha

29 de janeiro de 2015 | 16h 35
2° Edição do Folia na Serra em Serrinha
Trazendo para as ruas da cidade tradições antigas como: mascarados e blocos de fanfarras, a 2° Edição do Folia na Serra  que acontece entre os dias 06, 07 e 08 de fevereiro de 2015 em Serrinha, é um projeto de revitalização do carnaval que tem como objetivo proporcionar alegria e entretenimento a diferentes públicos, desde crianças aos mais velhos, resgatando aspectos culturais ao som de antigas marchinhas que já animaram muitos carnavais. A concentração dos blocos acontece na Praça Luiz Nogueira, a partir das 17 horas.                          
 
 
Como o projeto foi bem aceito pela população em sua 1° edição e fez a festa de vários foliões no ano de 2014, numa iniciativa da Prefeitura, através da Diretoria de Turismo, o Folia da Serra vai ter continuidade e a expectativa é de que nesse ano mais pessoas possam participar, unindo diversas expressões sociais e populares, levando mais uma vez para as ruas da cidade um aspecto democrático, respeitando o novo e resgatando o antigo, preocupando-se em repercutir suas origens.    
 
 
A grande novidade deste ano é o Coreto Elétrico, um projeto do cantor e compositor baiano Alex da Costa, que num pequeno palco andante de formato circular que remete aos antigos coretos instalados nas praças das cidades, dotado de recursos cênicos e som de excelente qualidade, promete fazer a festa dos serrinhenses no primeiro dia do Folia. O Coreto Elétrico ganhou o troféu Dodô e Osmar, importante referência no cenário cultural de Salvador, onde o projeto foi escolhido, por júri técnico especializado, o como a melhor arte visual na categoria Mini trio.        
 
 
Teremos também a apresentação do Rixô Elétrico e Fred Menendez, Bloco Sintonia, Bloco Afro “Os Negões e as Negonas”, CCS Folia (Bloco Infantil) e do Bloco “Tem Nego Bebo Aí” ao som da Fanfarra.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje