Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, domingo, 05 de julho de 2026

Saúde

Feira tem mais 5 casos de coronavírus e total sobe para 40

09 de Abril de 2020 | 14h 35
Feira tem mais 5 casos de coronavírus e total sobe para 40
Foto: Reprodução
Três mulheres, um homem e uma criança foram diagnosticados com a Covid-19 esta quinta-feira (19), em Feira de Santana. Os resultados foram liberados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). Todos estes pacientes encontram-se estáveis e mantém isolamento domiciliar.
 
A Vigilância Epidemiológica Municipal se encontra monitorando e avaliando todos os possíveis contatos feitos por essas pessoas nos últimos dias, especialmente antes da coleta de material para respectivos exames.
 
Uma das mulheres infectadas, de 38 anos, contraiu do marido. A filha deles, uma criança de 10 anos, também está infectada. Outra mulher, 30 anos de idade, também adquiriu a doença através do cidadão infectado, em local de trabalho. Portanto segue a mesma cadeia de transmissão.
 
A terceira mulher com exame positivo para coronavírus nas ulrimas horas tem 34 anos e manteve contato também com um dos infectados anteriormente. Não possui relação com os registros acima.
 
O único homem infectado neste grupo tem 47 anos. É profissional de saúde que atua no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) local onde teve contato com um caso diagnosticado no local de trabalho.
 
Três pacientes estão hospitalizados, sendo dois em um hospital particular e um no Hospital Couto Maia, em Salvador. Dos 40 casos, seis já estão recuperados.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje