O primeiro hospital de campanha de Feira de Santana destinado ao enfrentamento da pandemia de Covid-19 será no Hospital Mater Dei, localizado na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Caseb. A informação foi publicada no diário oficial do município, nesta quinta-feira (23).
Em decreto N° 11.537, publicado ontem ( 22 de abril de 2020), determinou-se que além da requisição administrativa do imóvel, os bens móveis nele existentes enquanto perdurar os efeitos da situação de Calamidade Pública decorrente do novo coronavírus também serão utilizados.
O hospital de campanha contará com cerca de 50 leitos, parte deles com UTI e atendimento à crianças.
Havendo necessidade, Feira pode contar ainda com hospital de campanha instalado no Estádio Alberto Oliveira (Jóia da Princesa), ou no Ginásio Oyama Pinto, localizado no Campo Limpo.
Com informações do Acorda Cidade.