Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • (75) 9707-1234
  • Feira de Santana, domingo, 28 de junho de 2026

Emanuela Sampaio

Ilhéus ganha novo clube de canoa polinésia

03 de Agosto de 2022 | 10h 41
Ouvir a matéria:
Ilhéus ganha novo clube de canoa polinésia
Foto: Adamo Melo
A prática de esportes aquáticos, como a canoa, está cada dia mais sendo adotada por pessoas que vivem um cotidiano corrido e buscam na tranquilidade das águas, o equilíbrio para o dia a dia. Pensando nisso, os profissionais de educação física Andrea Cunha Meireles e Tiago Nicola Lavoura, de Ilhéus, no sul do estado, acabam de abrir um novo clube de canoa polinésia, o “Ilhéus Canoa Clube”, localizado nas dependências do Iate Clube de Ilhéus.. No final de julho, foi realizada uma cerimônia de “batismo” das canoas que integram a estrutura, reunindo outros clubes de canoa da região, empresários, amantes do esporte e apoiadores. “Estamos muito felizes pois Ilhéus é uma cidade cercada pelo mar, com um grande potencial de desenvolvimento para os esportes a remo”, conta Andrea uma das fundadoras. Já Tiago, que também é competidor, aponta sobre o potencial da cidade em sediar eventos competitivos, bem como das possibilidades do clube para a massificação desse esporte. Recentemente, ele conquistou o 1° lugar na categoria 40+ e o 3° lugar na categoria geral da 3ª etapa do campeonato baiano de Va'a, em Salinas da Margarida, na Baía de Todos os Santos.


Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge

As mais lidas hoje