Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 18 de novembro de 2018

Cultura

Centro de Cultura será inaugurado em março

10 de fevereiro de 2015 | 08h 20
Centro de Cultura será inaugurado em março
Feira de Santana conta com mais um Centro Cultural a partir de Março. A bailarina, gestora e produtora cultural Bia Vasconcelos inaugura um espaço totalmente voltado às atividades artísticas na cidade.
 
Inicialmente, o projeto contará com aulas de dança nas mais variadas modalidades como: ballet clássico, dança do ventre, folclóre árabe, dança tribal, dança indiana, dentre outras.
 
No entanto, o nome já prevê outras linguagens artísticas como música, teatro, artes marciais e artesanato que serão implantados gradualmente.
 
O Centro Artístico e Cultural Bia Vasconcelos também funcionará como um espaço multicultural, destinado a ensaios, audições, cursos, workshops, filmagens, exposições e outras atividades ligadas à arte.
 
"Meu objetivo é oferecer à cidade de Feira de Santana um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades artísticas e culturais. Além de segurança e conforto, as aulas serão ministradas por profissionais qualificados e que possuam vasta experiência no mercado" conta Bia Vasconcelos.
 
O espaço conta com salão amplo com mais de 110 metros quadrados, recepção, lounge aconchegante, vestiários feminino e masculino, agradável área de lazer e fácil estacionamento.
 
A localização também é um diferencial. O CAC está situado na Av. Adenil Falcão, em frente à Delegacia da Mulher. Para facilitar o acesso, possui ponto de ônibus ao lado e também à frente da escola.
 
"Estando a frente da direção do Centro de Cultura Amélio Amorim posso lidar com muitos produtores e artistas que invariavelmente se queixam da escassez de espaços culturais para desenvolverem suas atividades em nossa região. As máquinas culturais são poucas e muitas vezes inadequadas. Feira de Santana é uma cidade muito rica em termos de produção cultural, temos muitas pessoas talentosas porém sem as ferramentas para desenvolverem suas ações. Desta forma, o CAC Bia Vasconcelos funcionará também como mais uma alternativa aos artistas, produtores e comunidade em geral para desenvolverem seus ensaios, cursos e demais atividades", destacou.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje