Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 17 de novembro de 2018

Cultura

Campanha da Fraternidade será lançada na catedral

18 de fevereiro de 2015 | 15h 11

Haverá programação da campanha em todas as dioceses do país

Campanha da Fraternidade será lançada na catedral
O tema deste ano será ‘Igreja e sociedade’, com o lema ‘Vim para Servir’

Será lançada nesta quarta-feira de Cinzas (18), às 19h, na catedral metropolitana de Feira de Santana (Igreja Matriz), a Campanha da Fraternidade 2015. O tema deste ano será ‘Igreja e sociedade’, com o lema ‘Vim para Servir’. Durante a celebração, haverá a imposição de cinzas na cabeça dos fieis.

De acordo com o Arcebispo Metropolitano Dom Itamar Vian, as cinzas simbolizam a brevidade da vida humana no mundo. “Elas significam que todos nós passamos, ninguém de nós tem aqui casa permanente. E passamos, como diz a bíblia, como nuvens no céu, como a erva do campo, como as águas dos rios que rolam para a imensidão do mar, é tudo isso o que significam as cinzas colocadas na cabeça dos fieis”, disse.

Ainda segundo o Arcebispo, haverá programação da campanha em todas as dioceses e paróquias do país. “A igreja católica quer convocar todas as igrejas, as escolas, as comunidades, os movimentos, as pastorais para debaterem os problemas específicos de cada local. O grande objetivo é dialogar com a sociedade brasileira, não impor soluções, mas buscarmos juntos caminhos para minimizar problemas graves”, afirmou Dom Itamar.

FONTE: Acorda Cidade



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje