Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de maro de 2024

Cultura

Orquestra de Coité leva turnê Toca Luiz pelo Nordeste‏

19 de Fevereiro de 2015 | 16h 45

Nesta quinta (19) em Natal(RN), acontece mais um Concerto da turnê com entrada gratuita

Orquestra de Coité leva turnê Toca Luiz pelo Nordeste‏
Orquestra na turnê “Toca Luiz”

Após passar por Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba, a Orquestra Sto Antônio compostas por jovens e adolescentes da cidade de Conceição do Coité, semiárido da Bahia chega ao Rio Grande do Norte, apresentando um concerto de música contemporânea com clássicos de Luiz Gonzaga.A mistura de violinos, flautas e violoncelos com a sanfona, zabumba e triângulo passa deixando rastro de beleza pelas terras onde consagrou o rei do baião. A turnê “Toca Luiz” foi idealizada pelo jovem músico e maestro autodidata Josevaldo Silva e desenvolvida em parceria com professores da escola de Música da Universidade Federal da Bahia.

O projeto aprovado no setorial de música pela Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB – tem patrocínio do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.Em atuação desde 2007, o projeto Santo Antônio de Música vem formando jovens músicos, em sua maioria da comunidade do Alto da Colina, já tendo seu trabalho sido destaque em rede nacional, tendo inclusive recebido apoio do Criança Esperança nos anos de 2012 e 2013. Após concerto realizado no Conservatório de Música em Lisboa, a Orquestra pretende se apresentar este ano nos Estados Unidos.

Nesta quinta feira, dia 19, às 18h, no Instituto Federal de Natal/RN, acontece mais um Concerto da turnê com entrada gratuita. Em seguida o grupo segue para Fortaleza onde completa a passagem por seis estados.



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje