Osba e Bailinho de Quinta se apresentam juntos no Domingo no TCA - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Cultura

Osba e Bailinho de Quinta se apresentam juntos no Domingo no TCA

20 de Fevereiro de 2015 | 14h 40

O show acontece neste domingo (22), no TCA

Osba e Bailinho de Quinta se apresentam juntos no Domingo no TCA
A edição de fevereiro do projeto ‘Domingo no TCA’ entra no clima dos antigos carnavais e reúne a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e o grupo Bailinho de Quinta. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da Osba, o espetáculo traz para o público algumas das clássicas marchinhas carnavalescas e recebe o nome de ‘Baileconcreto’. O show acontece neste domingo (22), às 11h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, em Salvador. 

Os ingressos custam R$ 1 e começam a ser vendidos às 9h, somente no dia do espetáculo, com acesso imediato do público ao teatro. A apresentação vai promover um olhar sinfônico sobre as mais célebres marchinhas de Carnaval, revisitando-as de forma leve e inusitada. Clássicos de autores como Braguinha (1907-2006), Noel Rosa (1910-1937) e Alberto Ribeiro (1902-1971) serão lembrados pela Osba e pelo Bailinho, que também passeiam por canções - que marcaram época com o surgimento dos primeiros trios elétricos - de artistas como Caetano Veloso e Moraes Moreira. 
 
Iniciativa do TCA, por meio da Fundação Cultural (Funceb) e da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), o ‘Domingo no TCA’ oferece, desde 2007, grandes atrações nas mais variadas linguagens artísticas, representando importante opção de lazer para o público baiano aos domingos.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje