Mais de 70 por cento da reforma e ampliação do laboratório do Hospital da Mulher já foi executada - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Saúde

Mais de 70 por cento da reforma e ampliação do laboratório do Hospital da Mulher já foi executada

04 de Julho de 2018 | 13h 40
Mais de 70 por cento da reforma e ampliação do laboratório do Hospital da Mulher já foi executada
Foto: Reprodução
A reforma e ampliação do laboratório de análises clínicas do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, está adiantada com aproximadamente 75% da obra executada. Para a realização, o Governo Municipal, por meio da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), investe recursos próprios da ordem de R$ 219 mil. Instalado há 26 anos, o equipamento é responsável pela realização de mais de 300 mil atendimentos/ano.
 
Segundo a diretora da FHFS, Gilberte Lucas, a sala de repouso feminina e masculina de funcionários da unidade e respectivos sanitários, além de mais dois totalmente preparados para atender pessoas com deficiência, estão em fase de acabamento. O banheiro infantil, sala de coordenação e administração, setores técnicos I e II, salas de coleta infantil e adulta também já foram construídas.
 
“As melhorias servem para ampliar a capacidade de atendimento e humanizá-lo ainda mais”, ressalta Gilberte (foto).
 
Com previsão de conclusão no mês de agosto, a obra contempla ampliação da sala de bacteriologia, bioquímica, hematologia e da área da recepção. As redes elétrica e hidráulica já foram substituídas. Novas esquadrias (portas e janelas) serão instaladas e parte da calha do telhado será trocada.
 
O equipamento também receberá nova pintura e as paredes internas do laboratório estão sendo revestidas com pastilhas e as externas com cerâmica. Ainda, será aplicado piso de alta resistência, instalação da rede logística (novos telefones e computadores), luminárias de emergência e extintores de incêndio.
 
Provisoriamente, a coleta de material para exames é realizada diariamente em um espaço situado à Rua Paulo Afonso, nº 495, em frente à sede da unidade em reforma.
 
Gilberte Lucas frisa que todos os procedimentos de pacientes internados no Hospital da Mulher estão sendo realizados normalmente em um espaço provisório na sala que já foi ocupada pelo Banco de Leite Humano.
 
O laboratório funciona de segunda a sexta, das 7h às 17h, e oferece exames laboratoriais como hemograma (exame de sangue), exame parasitológico de fezes, urina, microbiologia, imunologia, bioquímica e hormônios.

FONTE: Secom



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje