Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 17 de novembro de 2018

Saúde

Ministério da Saúde lança serviço de combate a fake news pelo WhatsApp

27 de agosto de 2018 | 14h 12
Ministério da Saúde lança serviço de combate a fake news pelo WhatsApp
Foto: Rodrigo Nunes / MS
O Ministério da Saúde lançou um serviço de combate a notícias falsas por meio do WhatsApp. Qualquer cidadão pode adicionar no celular o número (61) 99289-4640 para verificar a confiabilidade de informações. O canal de comunicação exclusivamente para verificar com os profissionais de saúde nas áreas técnicas da Pasta se um texto ou imagem que circula nas redes sociais é verdadeiro ou falso.
 
"No caso da saúde, é muito mais grave, porque a notícia falsa mata. Então, o novo canal do Ministério da Saúde chega para servir como uma nova e poderosa camada de segurança na informação sobre saúde pública, com a vantagem de ter sido criada especificamente para o WhatsApp, que é o principal veículo de transmissão das notícias falsas", comentou o diretor de Comunicação Social do Ministério da Saúde, Ugo Braga.
 
O projeto “Saúde Sem Fake News” é organizado pela equipe multimídia. A partir dos recebimentos das mensagens, o conteúdo será apurado junto às áreas técnicas do órgão e devolvido ao cidadão com um carimbo que informa se é Fake News ou não.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje