Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 18 de setembro de 2019

Saúde

Unidade de Saúde e equipe do SAMU atuarão em regime de plantão na Expofeira

31 de agosto de 2019 | 13h 18
Unidade de Saúde e equipe do SAMU atuarão em regime de plantão na Expofeira
Foto: Reprodução
Durante a 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2019), que será aberta neste domingo, 1º, e segue até o dia 8 de setembro, no Parque de Exposição João Martins da Silva, a Secretaria Municipal de Saúde vai colocar, nas proximidades do espaço Caminho da Roça, uma Unidade Básica de Saúde. 
 
No local atuará uma equipe multiprofissional, à nível de plantão, composta por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A unidade funcionará das 7 da manhã até meia noite. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), também vai estar de plantão, trabalhando em parceria com a Secretaria de Saúde.
 
“Nós já estamos com a escala praticamente pronta, com profissionais que irão trabalhar no sistema de urgência e emergência e esperamos que este ano seja como no ano passado, quando praticamente não tivemos problemas, apenas atendimentos simples, como curativos, sem graves ocorrência à nível de encaminhamentos através das ambulâncias convencionais nem a nível de SAMU", ressalta a coordenadora de Eventos da Secretaria Municipal de Saúde, Marydalva Leão Mota Machado.
 
Ela acrescenta que também será realizado um trabalho no viés educativo e de orientação. "Com o sistema de Educação e Saúde, com a Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, que vão estar lá, à disposição da unidade móvel, para quem necessitar dos serviços”, salienta.  

FONTE: Secom



Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje