OMS alerta para a possibilidade de surgimento de novo vírus - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Saúde

OMS alerta para a possibilidade de surgimento de novo vírus

15 de Janeiro de 2020 | 07h 41
OMS alerta para a possibilidade de surgimento de novo vírus
Foto: Reprodução
A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira que já se prepara para a eventualidade de uma transmissão humana de novo coronavírus que pode ter ocorrido entre famílias da China.
 
Os coronavírus são uma grande família de vírus que podem causar infecções que vão da gripe comum à Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars). Uma mulher chinesa foi posta em quarentena na Tailândia por exibir uma linhagem misteriosa do coronavírus, disseram autoridades tailandesas na segunda-feira. Foi a primeira manifestação do vírus fora da China.
 
No total, 41 casos de pneumonia foram relatados em Wuhan, cidade do centro da China, e exames de laboratórios preliminares citados pela mídia estatal mostraram que eles podem resultar de um novo tipo de coronavírus. Um dos pacientes morreu.
 
— Com base nas informações que temos, é possível que exista uma transmissão humana limitada, potencialmente entre famílias. Mas, neste momento, está muito claro que não temos uma transmissão humana constante —, disse Maria Van Kerkhove, chefe interina da unidade de doenças emergentes da OMS.
 
A OMS está se preparando para a possibilidade de um surto mais abrangente, disse ela  à imprensa em Genebra.


Saúde LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje