O segundo suspeito de participação no assassinato do capitão da Polícia Militar, Osniésio Pereira Salomão, de 37 anos, ocorrido na última quinta-feira, na Avenida Contorno, em Salvador, apresentou-se voluntariamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) nesta segunda-feira (19). O homem foi identificado como Geovane de Oliveira da Silva, de 26 anos.
Desde o dia do crime, Geovane era considerado foragido. Ele teria fugido logo após a troca de tiros que terminou com a morte do oficial da PM e de um dos envolvidos na ação criminosa.
O crime aconteceu durante as comemorações da Lavagem do Bonfim. De acordo com as investigações, o capitão Salomão foi abordado por criminosos e tentou reagir à investida. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da ação, mostrando o policial sendo atingido por disparos de arma de fogo. Mesmo socorrido, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.
O primeiro suspeito do crime, Vitor Souza da Silva, de 22 anos, conhecido como “Índio”, morreu no local durante o confronto com o capitão.