Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 22 de janeiro de 2026

Valdomiro Silva

Aeroporto de Feira terá verba federal para estudos técnicos e projetos básicos; Ilhéus receberá melhorias estruturais

20 de Janeiro de 2026 | 18h 28
Aeroporto de Feira terá verba federal para estudos técnicos e projetos básicos; Ilhéus receberá melhorias estruturais
Foto: Izinaldo Barreto/Secom PMFS
O Aeroporto João Durval Carneiro, de Feira de Santana, está entre os equipamentos a serem contemplados pelo Governo Federal com parte de investimento de  R$ 424,2 milhões destinados à infraestrutura aeroportuária do Nordeste. O anúncio foi feito ontem pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor). Os recursos fazem parte da carteira de investimentos públicos do órgão para o ciclo 2026/2027.

A verba ainda indefinida para Feira de Santana financiará a elaboração de "estudos técnicos e projetos básicos" para o aeroporto local. Diferentemente do que acontecerá com outros aeroportos nordestinos, a exemplo do de Ilhéus, que vão passar por "intervenções que devem incluir adequações operacionais, melhorias estruturais e ações voltadas à segurança aeroportuária".

Bem, o aeroporto de Feira vive a expectativa de funcionar verdadeiramente desde que foi construído, pelo governador João Durval, na década de 80. De lá pra cá, muitas promessas dos que o sucederam no Palácio de Ondina, quase nada de concreto realizado. Houve experiências com vôos para Recife, Campinas, São Paulo e até Salvador, mas nenhuma delas vingou. Há problemas sérios de pista, que precisa ser ampliada, de pátio, hangares, entre outros, que há anos não são solucionados.


Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje